segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

1 ano de Divas que Viajam!

Eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee! Primeiro ano do Divas que Viajam!!

Nesse 1 ano foram quase 5 mil acessos, 44 posts, 123 comentários (vamos comentar mais, gente rsrs), uma página no facebook, um perfil no instagram, uma viagem patrocinada, um canal no YouTube e um curso técnico em guia de turismo.

Com um aninho, este blog ainda é um bebê. E tal qual um bebê, ele ainda está aprendendo a andar, a falar, a se expressar... 
Está dando seus primeiros passos e ainda tem muito a aprender, a realizar. E eu como mãe desse bebê, planejo seu futuro, penso coisas grandes pra ele para depois cair em mim e dizer: "Calma, ele é que vai saber o que é melhor pra ele" rsrs
Na verdade, eu enquanto mãe, vou direcionar, guiar os passos, mas não depende só de mim.

Assim como um bebê, o Divas que Viajam também tem uma vida social, tem seus amiguinhos: o Gaby pelo Mundo, o Um Certo Caminho, o Pintando as Sete... 
Parceiros da vida e da blogsfera, que dividem essa paixão por desbravar, por conhecer e fazer conhecido.

E todo bebê tem sua Galinha Pintadinha, aquela que prende a atenção, que ensina, que alegra e distrai, e nesse caso os "musos inspiradores" do Divas que Viajam são muitos: Alô, alô Marciano, Desempacotados, Aprendiz de Viajante, Mochileiros, Partiu pelo Mundo, 100 frescura e 1000 destinos. Sem esquecer os programas de TV: Anota aí, Sem reserva, Sem escalas, Destino Lua de Mel, 50 por 1, Cidades Bacanas, Restaurantes Esquisitos, Roadless Travel, Vai pra Onde, O Mundo Visto de Cima, Viagens Maneiras e tantos outros...

Tem também aqueles que torcem, que acompanham e vibram com cada pequena conquista. Família, amigos e Boyfriend Obrigada por apoiar meus sonhos e loucuras, mesmo que eu tenha que perturbar vocês no whatsapp lembrando para acessarem o blog e curtirem as publicações da página, saibam que vocês são muito importantes para o Divas que Viajam e que eu fico muito feliz quando vocês falam comigo de algo que leram  espontaneamente aqui e gostaram, quando recomemdam o blog para seus amigos e esses amigos falam comigo, pedem dicas e eu com o pouco que sei posso ajudar outras pessoas. Quando estivermos tomando Chandon, nunca vamos esquecer de quem tomou Dolly com a gente, não é mesmo?! E se o Chandon não vier, tomaremos nosso Dolly lindamente e nos divertindo muito como sempre! Huahua huahuahua huahua huahuahua 
Continuem fazendo isso! Rsrs

E tem também os leitores que não conheço mas que estão aqui, obrigada! Vocês são como aquelas pessoas que passam pelas mães orgulhosas com seus bebês fofinhos no carrinho pela rua e sorriem, acenam, brincam com essa criança, conquistando um sorriso do bebê e despertando a ternura da mamãe. Um suuuper obrigada a você também!

Não posso encerrar esse post sem agradecer a Deus, por permitir e abençoar meus projetos, mesmo que eu ainda não os tenha definido completamente. Por ser Aquele que restaura vidas, muda histórias e nos surpreende fazendo tudo novo de novo e de novo!

Parabéns Divas que Viajam!


sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Praia Vermelha - Angra dos Reis



Sabe aquele cantinho do mundo que você quer só pra você e mais ninguém? Que quando você está la parece que o mundo pára, que te traz recordações de verões maravilhosos? Tranquilo, natureza exuberante, poucos visitantes...
Logo que comecei a escrever no blog bateu a dúvida: escrever ou não sobre Praia Vermelha?!
Mas ao voltar da praia ontem caiu a ficha, Praia Vermelha não é mais aquele recanto desconhecido às margens da Rodovia Rio Santos a muito tempo.
Localizada na Costa Verde (RJ), no município de Angra dos Reis, entre Praia Brava e a Vila Histórica de Mamucaba, Praia Vermelha é um achado.
Uma praia calma, de águas mornas e de tons de verde escuro típicos da região, com faixa de areia de tons que vão do amarelo ao avermelhado e em alguns pontos com a também característica e quase extinta areia preta e fina, em seus 800 metros de extensão. Em cada uma das suas extremidades desemboca um pequeno riacho, e há também a moldura de rochedos e mata atlântica para completar a beleza do cenário.
Como tenho familiares residindo lá, conheço o local desde quando se podia ir pra praia de manhã e deixar suas coisas lá, subir para almoçar e ao voltar estaria tudo lá como você deixou. Todo mundo se conhecia, e os turistas eram tão poucos que você acabava conhecendo eles também. Hoje, fora de temporada ainda há uma certa tranquilidade, mas em em época de férias e feriados já não é mais aquele recanto de sossego e privacidade.


Existem algumas pousadas: a Pousada Feitiço Caiçara e a Pousada das Flores, ambas aparentam ser bem aconchegantes e tem vista privilegiada da praia. Também tem a Pousada Acqua Marinha e o flat Ocean Green. Outra opção de hospedagem é conversar com os moradores em busca de casa para aluguel. 

Para comer, nada melhor que frutos do mar e isso você encontra no Restaurante Íris: peixe frito, camarão frito, lula à dorê, pirão e caldeirada são algumas das delícias que você pode degustar! Tudo fresquinho e delicioso! Se você for ficar lá por alguns dias, mercado, farmácia, comércio em geral só em Praia Brava e Perequê.

Na praia há a possibilidade de alugar kaiak e stand up (SUP) ou ainda alugar uma lancha ou barco para fazer passeios pelas praias e ilhas da proximidade. Outra opção é usar snorkel nas extremidades da praia onde há rochedos e concentração de vida marinha. Quem gosta de pescar também vai poder passar horas se divertindo com seu hobby.

Seja num bate e volta, num roteiro de 3 ou 5 dias incluindo outras praias da região, Praia Vermelha é um lugar indispensável para quem vai à Costa Verde!



Praia Vermelha




No final da praia, encontro da nascente com o mar




Chegando na praia ao amanhecer! Coisa linda!




 Snorkel - Nesse dia apareceu uma tartaruga! :)


sábado, 2 de janeiro de 2016

Feliz 2016!

Feliz ano novo!

Muito loko isso! A gente marca um dia para fazer todos os planos, tomar todas as resoluções, se enche de coragem e vai!

Uma prece, fogos, amigos, família, são elementos que compõem o cenário.
Festa, música, às vezes lembranças dos que se foram.

Os do contra dizem com desdém: "É um dia como outro qualquer...", e no fundo eles tem razão. Se todos os nossos planos, sonhos e projetos naufragarem em depois da segunda semana do ano, foi tudo em vão! Apenas mais um ritual vazio...

Vamos viver 2016 com toda garra, com vontade, todos os dias! Todo dia é ano novo!

Em 2015 o que mais li nas redes sociais foi: "que ano horrível", " 2015 já deu", "pior ano da minha vida"... 
E 2016? Vai ser como? Vai ser o que você quiser! Porque quem faz o ano é você! 

Desde que passei a agir assim, minha vida mudou (momento comercial de polishop huahua huahuahua), 2014 e 2015 realizei tantas coisas, que para muitas pessoas podem ser pouco ou nada mas que pra mim foram muito, fizeram a diferença, mudaram vida pelo simples passo de ousar.

Uma viagem sozinha, um blog, uma nova chance para o amor, mudanças profissionais, e o que mais vc quiser, não vem aleatoriamente, porque um ano quis, mas vem porque você sonhou, buscou e ousou! 

Corra atrás dos seus sonhos, busque o caminho e ouse realizar!

E enquanto os clichês da bad existirem, eu não canso de ser uma piegas do bem, bjuxxx de luz! Rsrs

Feliz 2016 com muita ousadia e realizações!