quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Tiradentes

No dia seguinte, fui para Tiradentes e preferi ir de ônibus, deixei pra fazer a Maria Fumaça em Ouro Preto, pois li em alguns sites que não valia tanto a pena. No caminho vi um tucano mas não consegui fotografar foi muito rápido, mas fiquei embabacada com a ave solta assim! hauhau.
Percebi que só tinha eu de turista no ônibus, mais uma vez todos se conheciam e conversavam, e a Raquel contemplando a paisagem que ninguém estava dando a mínima porque fazem este caminho todos os dias... O tempo estava nublado, garoando e bem frio.
Lá em Tiradentes assim que desci na rodoviária, olhei para um lado, olhei para o outro e por estar bem cedo e ser meio de semana, parecia cidade fantasma, tudo fechado, tudo vazio... Então achei melhor entrar na agência que tem bem em frente e me enfiar num grupo de estava sendo formado naquela hora.

O passeio que consegui fazer foi o "Becos e Bosques", na agência UAI Trip, achei legal percorrer a cidade fazendo o caminho que os escravos faziam por não poderem andar nas ruas principais. Meu objetivo era fazer o passeio para a Serra de São José mas não ia ter a trilha por causa do tempo chuvoso, então paguei R$ 30 e fiquei com o grupo. O guia era bem simpático, algumas pessoas tem implicância com guias mas até que eu gostei, acho que por estar tanto tempo sozinha rsrsr (nessa época um dia e meio sozinha era muito pra mim!!)
Lindo Bosque...

Chafariz São José (minha cara de adoecendo rsrs)

Quando o passeio acabou paramos uma degustação de doce de leite numa casa bem simples, doce ma-ra-vi-lho-so! E a geleia de pimenta então... divina! O nome era doce de leite do Bolota.
Chegando na agência, perguntei pro guia como fazia pra chegar no restaurante Tempero da Ângela que vi ser citado em vários sites, ele disse que era no povoado de Bichinho e que não tem ônibus pra lá, só de carro... Droga! Babô pra mim! Mas ele disse pra eu perguntar para um casal que estava indo pra lá se eu podia ir com eles, tomei coragem e cara de pau e fui! Eles foram muito simpáticos e me aceitaram e fui pra Bichinho com eles. Conversei bastante com Lúcia e Roque meus novo amigos e foi muito agradável a tarde com eles!
O restaurante é um aconchego só e a comida é um capítulo a parte! Muito boa! E por R$ 20 você come até estourar com direito à sobremesa!

Que cidadezinha mais fofa, gente!

Pense numa comida gostosa...
Encantada com Bichinho...

Eu só não contava com a minha garganta ficando cada vez pior... O tempo todo tomando água e chupando a pastilha que comprei ainda na rodoviária do RJ e nada de resultado.

Em bichinho é tudo muito fofo! Muito artesanato, senhorinhas fazendo fuxico no portão, o tempo já estava ensolarado então a paisagem ficou mais bonita... uma gracinha! Eu fiquei me perguntando se seria capaz de morar em um lugar assim tão pacato. Passeamos em todas as lojas demos uma olhadinha na cidade que é bem pequena e voltamos para Tiradentes.

Lá aproveitei para entrar no Museu o Oratório e na casa do Padre Toledo. Algumas igrejas estava fechadas para obra e outras para entrar tinha que pagar, como não sou católica não me importei tanto de não entrar...

Gostei muito de Tiradentes, bem diferente de São João Del Rei lá manteve o "climinha de cidadezinha" uma graça! Antes de voltar para SJDR cismei de ir no Chico Doceiro muito falado aqui no site e em outros sites também. Andei, andei, e quando cheguei lá não tinha quase doce fui pra rodoviária e voltei para SJDR. Na rodoviária de lá me deu um pinote e resolvi perguntar do ônibus para Ouro Preto pelo horário correto sairia às 18:00 mas o cara do guichê disse que estava atrasado, como eram quase 17:00 resolvi rumar para Ouro Preto naquele momento, não queria passar mais uma noite no range-range rsrsrs
Fui correndo para o hotel, tomei banho, arrumei a bolsa, acertei com a velhinha fofa do hotel e corri pra rodoviária, seria melhor que pegar o ônibus de 2:00 da manhã (estava meio escaldada com aqueles crackudos que vi na rua)
Tive sorte e o ônibus atrasou muito mesmo... chegou por volta das 20:00, nesse meio tempo deu pra acontecer um bocado de coisas! Minha garganta piorou, começou a manifestar a sinusite, dor no corpo e quase voltei pra casa... mas pensei: se eu estivesse indo pro trabalho, não ia faltar por causa disso então não vou deixar de curtir meu passeio também! Também percebi que estava indo pra Ouro preto sem ter reservado hostel hauhauhau Ia chegar lá 23:30 sem ter pra onde ir,daí fui na lan house para ver o telefone do Hostel Goiabada com Queijo e saber se teria vaga. Nossa, a Lidiane é tudo o que sempre ouvi falar dela! Muito prestativa e solícita! Disse que tinha vaga só para aquela noite (eeeeee não vou dormir na praça!!) mas para o final de semana ia me ajudar a arrumar outro hostel porque o dela estava cheio. Quando o ônibus chegou eu estava mal mas tomei um remédio e dormi a viagem toda que foi enooooooorme. Cheguei em Ouro Preto às 23:50 e em questão de um segundo todos os presentes no ônibus e na rodoviária sumiram! Eu nesse tempo estava trocando sms com a Lidi pra ela ir me pegar na rodoviária mas o ônibus demorou tanto que ela voltou pro hostel, achamos por bem pedir um táxi. Ai como foi bom dormir numa cama fofa que não rangia! rsrsrs Fui dormir ansiosa pra ver o que me aguardava em Ouro Preto!