sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Ouro Preto

Acordei revigorada às 8:30, fui tomar café e as meninas já tinham levantado. Duas mulheres de Fortaleza e a Lidiane, dona do hostel. O café estava maraaaaaaaaaa! Sucos, queijos, pães, geleia, bolos, tudo de bom! Bem diferente do meu café "INHO" de SJDR (toddynho, polenguinho e bisnaguinha Panco) hauhuahuahuahuah
Comida boa e bate papo! Como ainda faltavam algumas horas pra amiga da Lidi vir me buscar e me levar para o hostel dela fui na estação da Maria Fumaça comprar meu ticket para amanhã. Na bilheteria fiquei conversando com a atendente e dei muitas risadas pq ela disse que sabia que eu era carioca antes mesmo de falar por causa do meu gingado hauhauhuahau Eu realmente queria entender o que é esse gingado!!

Aproveitei pra ver o museu da locomotiva e achei uma graça a maquete do percurso Ouro Preto - Mariana

Depois voltei ao hostel e como ainda tinha tempo resolvi dar uma volta em Ouro preto, combinei que quando a Jussara chegasse a Lidi me mandaria uma mensagem pra eu voltar. Nooossa! Haja pernas! Quanta ladeira meu Deus! Eu que sou sedentária gastei o dobro do tempo pra fazer os trajetos hauhauhauhau Fiquei andando bem devagar admirando a arquitetura dos prédios, fui na Casa dos Contos (entrada franca) e tinha um grupo escolar beeem barulhento, dei uma distância e fui admirando a exposição sobre as moedas que já circularam no Brasil desde a época do ouro até os dias de hj. No subsolo tem uma senzala com uma exposição de artefatos e objetos de tortura da época. Na condição de afrodescendente me deu calafrios ver aqueles objetos de crueldade e pensar que se eu tivesse vivido naquele tempo poderia "sentir na pele aquela emoção" .

Nos fundos tem um parque ecológico, o Parque dos Contos, não entrei pq mais uma vez estava sozinha e o lugar deserto e cheio de mato (não adianta, sou muito desconfiada ) Mas só de ficar na porta foi uma delícia... Som de pássaros, ar puro, ventinho...

Depois fui no Museu da Inconfidência e mais uma vez lá estava o grupo escolar barulhento... O prédio foi o que mais me chamou atenção pela imponência desde que cheguei na noite anterior e dentro o acervo está à altura, tudo muito lindo! Essa visita fiz meio corrida (para o meu padrão de contemplação rsrsrs) pois já estava quase na hora combinada pela Jussara para me buscar. No fim da visita a Lidi mandou a mensagem e eu voltando para o hostel consegui me perder... mas cheguei! Olha... a mudança foi punk! Subir aquelas ladeiras com bolsa pesada e acompanhada por uma local que já está acostumada a subir e descer aquilo! Quase morri de falta de ar! Cheguei no hostel da Jussara e lá voltei ao status de solitária já que os hóspedes estava passeando, minha única companhia era o Magrão, mas eu tinha medo dele rsrsrs

Magrão, cara de fofo mas é feroz!! rsrs

Ah esqueci de mencionar meu vizinho Aleijadinho que está enterrado na igreja em frente ao hostel hauhauhauhau

Descansei um pouco e voltei pra rua...

Dei um rolé pela feirinha de pedra sabão mas não comprei nada não... tudo muito caro e o que era barato não era do meu interesse...

Tudo que é prédio que eu via entrava! Teve um que nem era nada demais, era tipo uma repartição pública e as meninas trabalhando ainda me levaram pra ver, ver sei lá o que!! Quando fui no museu de mineralogia da UFOP já eram 16:30 e como a visita lá é longa o cara da portaria foi legal e disse que era melhor fazer outro dia porque não ia aproveitar direito. Então fiquei tirando fotos numa espécie de mirante que tem na frente do museu, fui numa igreja que tem ali perto mas estava fechada e mais fotos! Por essas alturas a Lidi me mandou uma mensagem me chamando para ir a um festival de Jazz que ia ter na cidade e o melhor era 0800! Fiz um pit stop no subway e voltei para o hostel pra me arrumar e encontrar com ela.
Nos encontramos e esperamos uma amiga dela a Bianca, no caminho para o festival de Jazz passou uma bandinha do evento e foi bem inusitado e divertido.As atrações da noite foram: Cobra Coral (não conhecia mas é muito bom! Fiquei intrigada em saber pq Latino, Naldo e Anitta são tão conhecidos e esse grupo maravilhoso e talentoso não... ), Thiago Pethit (uma lokaaa hauhauhau) e Fernanda Takai (apesar de ser a "mais famosa" foi o mais chatinho rsrrs) Nossa coloquei quase todas as minhas roupas e ainda estava com frio! Conforme a noite caía mais frio fazia e quando fomos embora eu estava quase morrendo, lembrando que eu ainda estava penando com a garganta e tomando anti-inflamatório... Cheguei 00:15 e a porta estava fechada no trinco para meu pânico! MAs a Ju estava na sala me esperando ufa... Fiz um miojinho, me ajeitei e fui dormir pq no dia seguinte era o tão esperado passeio de locomotiva!

Amanhã vamos para Mariana!!!

Igreja Nossa Senhora da Conceição em frente ao hostel da Ju

Sente o drama da ladeirinha!!

O belíssimo Museu da Inconfidência, ícone de Ouro Preto!