terça-feira, 17 de março de 2015

Um dia em Cumbuco


Cheguei no aeroporto 5 da matina, e fiquei esperando amanhecer (ou melhor as pessoas acordarem) pra tentar entrar num passeio pra Canoa Quebrada, Morro Branco e Praia das Fontes. Estava empolgadíssima com isso mas não tinha uma agência que fizesse esse passeio no aeroporto! Acabei optando por deixar minha mochila no locker do aeroporto (R$ 12,00) afinal eu voltaria pra lá no dia seguinte mesmo pra ir pra casa.

Peguei um táxi pra ir pra agência Ocean View no centro de Fortaleza, peguei um engarrafamento numas vias e tal, pra completar a menina da informação me deu o endereço errado, ainda bem que o taxista foi legal e ligou pra agência tão logo ficamos perdidos. Quando cheguei na agência o passeio já tinha saído, deu tempo de tomar café numa padaria e o cara disse que estava saindo uma pra Cumbuco (R$ 25,00) pra não perder a viagem fui. Dormi na van o tempo todo mas não demora muito não... 

Cumbuco é muito bonito! Praia grande, com ondas, muito kitesurf, logo, muito vento! A agência te leva pra uma barraca chamada Cumbuco Beach, que na verdade é um restaurante bem grande, com redes, piscina, armário (R$ 8,00), espreguiçadeiras... Tem os passeios opcionais de buggy e de jangada. Resolvi fazer os dois pra não ficar o dia todo sozinha na praia, o ruim de ir com agência é que geralmente já vão casais e grupos de família, mais difícil de se enturmar, porém não impossível rsrs 

O passeio de jangada é muito legal, que mar lindo de um verde espetacular! As ondas te subindo e descendo... a gente ainda mergulha! Muito bom pena que não dá pra levar câmera (só se for à prova d'água ou tiver capa, o que não era o meu caso). Se não me engano esse passeio foi R$ 15,00... mas confesso que a essa altura eu estava meio doida e liberando a grana com mais facilidade, afinal, ia embora no dia seguinte e tinha gasto bem menos que o esperado rsrs 
O passeio de jipe foi um pouco decepcionante... as lagoas estavam um tanto secas pela falta de chuva, esquibunda era pago a parte e nem caía na água, cada parada vinham uns caras em cima pra vender coisas, tirar fotos saindo do coco, entrando no coco... tudo cobrado é claro! Muita exploração! Paramos em 3 pontos de apoio!! Um do lado do outro praticamente!! Ah sai fora né?! O passeio que pedimos foi sem emoção, eu tenho medo e meus companheiros eram um casal de idosos, mas o cara entendeu com emoção! Foi punk! Eu tive que gritar: Moçoooooooo! Esse é sem emoção imagina o COM!!! hauhuahuahauhauhhau 
Voltamos pra barraca, almocei um peixe especialidade da casa, os pratos muito caros, não tinha nada pra uma pessoa Foi R$ 78,00 com arroz, salada, farofa e mais um suco de mangaba Eles exploram! Dizia que era pra 4 pessoas mas eu comi a metade!! 
Claro que levei a outra metade pra viagem! hauhauhuahua Nunca que eu ia jogar aquele peixe de ouro fora!! Meu armário cheirando a peixe ri demais!! huahuahua 
Na van voltando pra Fortaleza idem! Cheirinho de peixe assado no ar! 


Fiquei de boa na trinca: piscina-rede-praia e deu a hora de ir embora... 


Em Fortaleza fui no mercado central e comprei minhas bugigangas... Voltei pra casa da minha amiga sozinha, consegui chegar apesar de ter que pegar 3 ônibus! 
Aí foi colocar o papo em dia, comer o peixe no jantar e dormir pra ir pro aeroporto de madrugada voltar pra casa... 

PS: Até hj quando minha mente está vagueando, aquele marzão do passeio de jangada aparece na minha mente como uma proteção de tela... Eita coisa linda!


Marzão de meu Deus!! Dá pra ver o verde que me encantou lá no final...

Lagoa seca

Prefiro praia mas já que estou pagando pela piscina... hauhauauhau

Comprinhas no Mercado Municipal



Dessa viagem levei boas amizades, encontros e reencontros, paisagens de tirar o fôlego, aprendizado, muito aprendizado. The end, e que venham as próximas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário