terça-feira, 30 de junho de 2015

A "Magia" de São Thomé das Letras - Parte 2

Pensou que acabou?! Não acabou, nããoo! Tem muito mais rsrs

Depois daquele café da manhã maravilhoso do hostel partimos para a Praça da cidade, pra pegar lugar no Trans Pororoca Tur, queríamos fazer um roteiro diferente do anterior. Infelizmente o guia Fernando, estava como guia particular do grupo de esotéricas cantoras do post anterior, então compramos um passeio com o próprio Pororoca (sim, além do busão velho, o motorista também tem esse apelido. Só não me pergunta quem veio primeiro: o ovo ou a galinha! rsrs).

O roteiro proposto foi: Cachoeira Véu de Noiva (todo lugar de cachoeira tem uma com esse nome rsrs), Cachoeira Paraíso, Cachoeira do Flávio, Cachoeira Eubiose, Fazenda Boa Vista (almoço), Cachoeira da Lua e Cachoeira Vale das Borboletas. Algumas atrações já tinham sido visitadas mas as outras inéditas compensaram!

Bom todas as cachoeiras são lindas! Durante o dia fez um calorzinho que possibilitou molhar os pés um pouquinho, mas sempre querendo molhar mais um pouco, com medo de acabar o dia, acabar a viagem e nenhum tchibum!

As Cachoeiras

Cachoeira Véu de Noiva: Como todas as cachoeiras que tem esse nome, a queda d'água é alta, rio corrente, não me aventurei a entrar na água ainda estava cedo e o frio não deixou sequer tirar o casaco. Mas é um lugar lindo de muita tranquilidade, se estive vazio é claro! rsrs

Cachoeira Paraíso: É próxima da Véu de Noiva, na mesma parada tem uma pequena trilha que leva à Paraíso. Uma queda d'água pequena e um poço raso, formam uma espécie de "praia". Adorei essa cachoeira!

Cachoeira do Flavio: Belíssima! Composta por duas grandes quedas. A trilha te dá a opção de ir tanto por cima como por baixo da cachoeira. Por cima é perigoso porque algumas pedras são escorregadias, e um momento de desatenção é o suficiente para uma queda bem séria (papo de morrer mesmo! hauahuhau)

Cachoeira da Eubiose: Essa tava mais "muvucadinha" mas nada de grave... Outra linda cachoeira de queda dupla.

Volto a citar a Cachoeira do Vale das Borboletas porque apesar de estar entardecendo e esfriando, eu e Tatiana não resistimos! Caímos na água! Ficamos conhecidas no ônibus como as loucas que entraram na cachoeira! hauhauhauhauhauhauhua

Mais uma vez não deu tempo de apreciar o pôr do sol na Pirâmide ou no Mirante. Acabei assistindo o espetáculo de um local inusitado mas foi bem legal: tomando banho no hostel! rsrs

A Noite em STL

Saímos à noite para dar uma voltinha na cidade. E como toda cidade pequena, as atividades se concentram perto da praça, mas também tem vários restaurantes em ruas próximas. Muitas lojinhas de lembranças e artigos esotéricos, muita cachaça de todo tipo e sabor, artigos de couro, barzinhos com música ao vivo. Tem também uma galeriazinha, seria um shopping?! rsrs

Paramos num restaurante para tomar um caldo e esquentar a noite, mas para nossa decepção a comida era ruim demais! Meu caldo verde veio cheio de bagaço de couve e carne, apenas dois (eu disse DOIS) micro pedacinhos de bacon! Mas a vida é uma loteria mesmo... Nem sempre o lugar baratex que você encontra pelo caminho presta! hauhauhauhaua
 Desculpem mas vou ficar devendo o nome do restaurante a vocês, acontece que na época dessa viagem eu ainda não tinha a intenção de ter um blog, então não anotei o nome da espelunca hauhauhua Poxa, perdi minha primeira espinafrada! hauhauhauhauhauhua

Tem "um rock" que acontece num bar, galpão, sei lá o que é aquilo, MAs fica bem no pé da subida pro Cruzeiro. Eu não curti, porque realmente não é a minha praia ficar em pé num local apertado, mal ventilado ouvindo Punk Rock mas tem quem goste, pois estava bem cheio...

Eu sou muito fraca pra frio e não bebo cachaça, então, conforme as horas vão passando a temperatura vai caindo e meia noite foi o meu limite! Não aguentei, pedi arrego e voltei pro hostel rsrs

A Raquel trouxe uma coberta pra mim e isso salvou minha lavoura, pois tive que entregar o parapente do João. Tentamos acordar bem cedo para ver amanhecer, mas não tivemos sucesso na empreitada!  rsrsrs

No próximo post nosso último dia em STL!

Cachoeira Véu de Noiva

Cachoeira Paraíso

Cachoeira do Flávio (vista de cima)

Cachoeira do Flávio (vista de baixo)

Cachoeira da Eubiose

Pesque e Pague da Fazenda Boa Vista

Cachoeira Vale das Borboletas

Que água gelada! Mas valeu a pena! Recarregou a bateria!