quarta-feira, 3 de junho de 2015

Divas que Viajam de frente com Gaby

Hoje vou entrevistar a minha Diva Madrinha, Gaby do Blog Gaby pelo Mundo! Papo de blogueiraaaa! Adorooooo!

Bom, a Gaby é uma pessoa muito importante pra mim e pra este blog, como disse ela é a Dindinha, sempre me deu apoio pra começar a escrever e ter meu espaço na blogsfera. A gente se esbarrou no mochileiros.com num tópico sobre Ouro Preto, quando estava pesquisando para minha primeira viagem. Adorei o jeito dela contar suas histórias e achei seu jeito meio parecido com o meu. Depois de um tempo nos esbarramos na page do mochileiros.com no facebook e nos "reconhecemos", daí começa a troca de in box, marca viagem pra Ilha Grande, marca viagem pra São Paulo e nada sai do papel... (calma gente, não vai dar em namoro huahuahuhauhauhuah)
Depois de um ano e meio de sms e facebook, resolvemos nos encontrar, afinal moramos na mesma cidade! E foi um dia agradável, cheio de coincidências e muitas gargalhadas!

Aprendo muito com ela, fico muito mas muito feliz quando vejo seu progresso, suas vitórias, Deus abençoando seus projetos e desejo muito mais coisas boas! Porque esses encontros de alma são raros e a gente tem que valorizar isso! Um brinde a essa amizade! ;)

Hoje, ela vai falar um pouquinho da sua experiência e espero que a paixão e o entusiasmo da Gaby também contagie você! Espero que curtam! #Enjoy #GoGaby

Divas que Viajam de frente com Gaby

Divas que Viajam: Como vc se define? Mochileira, viajante, turista...
Gaby pelo Mundo: Eita pergunta difícil...Acho que sou uma turista que viaja de mochila...hahahha. Pra mim foi a melhor definição que encontrei. Acho que na verdade depende muito do estilo da viagem ou até mesmo do momento. Ser turista é muito bom, não tem como você ir à Paris pela primeira vez e não conhecer a Torre Eiffel...É coisa de turista? Sim, super, mas quem nunca né? Dou uma de “viajante” quando já fui aquele lugar e já fiz todas as coisas turísticas...Aí você se permite conhecer outras coisas, andar meio sem rumo sem se preocupar com o tempo. E mochileira quando estou viajando sozinha...Aquele dinheiro meio contado e que você fica com um certo receio de sair gastando feito louca...Não tem ninguém pra dividir os custos com você, né? Então, você começa a segurar as pontas...

DQV: De onde ve sua paixão por viagens?
GPM: A paixão começou depois que me divorciei (momento bafônico da entrevista). Até então eu sempre gostei muito de viajar e planejar viagens, mas era uma paixão meio encubada, sabe? Depois que você passa por um processo como esse você meio que dá uma parada na sua vida e reflete: “O que eu gosto de fazer?” E a resposta veio depois da minha primeira viagem internacional para Buenos Aires em 2012. Gostei tanto de planejar e viver aquela experiência que eu não consegui mais largar o osso...

DQV: Como começou sua "carreira de trips solo"?
GPM: Em 2013 eu estava passeando pela livraria Saraiva, na parte de guias de viagem (claro...hahahah) e vi um livro com o título: Viajando Sozinha de autoria da Mari Campos (também blogueira de viagem). O livro era fininho, mas tinha relatos de várias mulheres contando como foram as suas primeiras viagens solo. Depois que eu li aquele livro, pensei: “Se elas podem, eu também posso” Eu queria saber como era aquele mundo e se tudo o que eu tinha lido era verdade. E olha, foi tudo aquilo e mais um pouco. Eu amei a experiência e sempre quando dá eu viajo sozinha.

DQV: Como você escolhe seus destinos?
GPM: Pelo período que eu tenho disponível pra viajar (baixa ou alta temporada) e pelo preço das passagens (Santo Melhores Destinos). A não ser quando eu tenho um destino dos sonhos, como é o caso da Disney (sonho de criança...não riam) aí não tem muito o que pensar. O sonho vai se realizar em Novembro de 2015 (meus olhos já começam a marejar só de pensar).

DQV: Qual foi sua melhor viagem?
GPM: A minha primeira viagem sozinha para Ouro Preto foi super especial, mas a viagem para os Estados Unidos em 2013 eu guardo no coração. Revi minha família que não via há uns 20 anos e desbravei NY sozinha por 4 dias. Não consigo dizer uma melhor ou pior viagem, todas elas estão na minha memória e no meu coração. Como diz Roberto: “Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi”.

DQV: Qual foi a pior?
GPM: Não tenho nenhuma pior...Mas a que me deixou mais estressada foi para o Festival da Pinga em Paraty que fui de excursão...Nunca mais faço isso na vida #LiçãoAprendida

DQV: Qual foi o perregue memorável das suas trips?
GPM: Sem dúvida ter que subir 5 andares de escada caracol em um prédio em Paris com uma mala enorme. Eu e minha amiga arrumamos um sofá amigo (na verdade um apartamento amigo) em Paris e não pagamos nada por isso (CouchSurfing), maaaaaaaaaaaaas o que não sabíamos é que o nosso amigo morava no último andar do prédio e em Paris é muito difícil você ver um prédio residencial com elevador (por isso são todos magros...hahaha). Agora imagina a cena: Duas garotas cada uma com uma mala de 32kg sendo que uma delas (a minha amiga) além da mala estava levando uma mochila de 80L...Deus é mais. A cada andar dava vontade de sentar e chorar.

DQV: Como surgiu a ideia de ter um Blog de viagem?
Depois que voltei do Mochilão da Europa em 2012 os meus amigos e familiares começaram a me perguntar como tinha sido a viagem e vamos combinar que ficar repetindo a mesma coisa sempre, dá uma cansada né? Então por isso resolvi escrever um blog. Eu sempre gostei muito de escrever, então acabei juntando o útil ao agradável.

DQV: Fala um pouco do seu blog pra gente...
GPM: O Gaby Pelo Mundo é o meu xodozinho. Começou como eu contei aí em cima e foi crescendo. As pessoas começaram a ler (eu entrava em êxtase, e ainda entro, quando recebia um comentário novo). No blog eu conto sobre tudo o que vi e vivi nas minhas viagens...Coisas boas ou ruins. Tento escrever como se eu estivesse conversando com a pessoa e por diversas vezes já recebi mensagens do tipo: “nossa Gaby, do jeito que você escreve parece que eu te conheço faz tempo”...Eu acho isso tudo muito divertido. Você alcançar pessoas que você nunca viu na vida é incrível.

DQV: Como viajar mudou sua vida?
GPM: Mudou tudo. Mudou a forma de ver o mundo, o ser humano, a vida. Quando você começa a viajar você se dá conta que o mundo é muito além do trajeto casa-trabalho-casa ou casa-escola-casa. Você começa a ser contaminado com um vírus chamado viagem e quando você não viaja é bem provável que você entre em crise de abstinência.

DQV: Quais são seus planos para o futuro, próximas trips...
GPM: Então, em Novembro de 2015 tem Disney *_* (olhos marejados de novo). E em 2016 ainda não tenho nada planejado, mas tenho muita vontade de fazer um mochilão pelos Estados Unidos e outro na América do Sul. É tanto lugar pra conhecer que a gente fica até meio desnorteada.

DQV: Qual conselho você daria pra uma Diva que ainda não viaja, mas está doida pra começar?
GPM: Planejamento. A palavrinha chave para as mulheres que viajam sozinha ou que querem começar a viajar. Não tem muito segredo e não precisa juntar rios de dinheiro. Só precisa querer sair do sofá e conhecer o mundo lá fora. Se você tem um sonho de conhecer algum lugar...Vá. É como a minha mãe sempre diz: “Sonhos não realizados apodrecem a alma”. Então, não deixe a sua alma apodrecer...Pegue o primeiro avião com destino à felicidade (Grande Poeta Zezé di Camargo....hahahha) e dive pelo mundo. ;)

Pra vocês não pensarem que Gaby é amiga imaginária! hauhuahuahuhaua 


Somos TOP, somos Divas! E Pelo Mundo!! 


5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh meu Deus, como não amar Divas Que Viajam e sua autora super especial? Eu fico muito feliz em fazer parte da história do Divas e de ter incentivado você a começar a contar as suas histórias também. Diva incentiva Diva e vamos em frente que o mundo é muito grande pra ficar sentada no sofá...
    OBS: Essa viagem pra Ilha Grande e Sampa vai ter que sair gente, ô troço encalacrado..hhahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem falaaaaaaaaaaaa! Ô viagem encalacradaaaaaaaaaaa! hauhauhauhauhauhua

      Excluir
  3. Que bom, Sônia! Fique a vontade para voltar sempre! bjuxxx

    ResponderExcluir