quinta-feira, 30 de julho de 2015

A primeira vez em Sampa a gente nunca esquece!

Hello pessoas!


Vou dividir com vocês minha experiência na Terra da Garoa, no vizinho do lado (e segundo alguns, rival), São Paulo!

A primeira coisa que quero dizer é que como desde sempre vejo São Paulo na TV, acabei criando uma expectativa infantil a respeito da cidade (tipo gringo que vem pro Brasil e acha que tudo é a Amazônia hauhuahua). Achava que era muito cheio, poluído, violento e tudo mais que é estigma que se possa imaginar. Mas conforme o tempo passou, eu cresci, e parei de acreditar no que as pessoas falam e quis ver com meus próprios olhos o que Sampa tinha a oferecer. Lá no fundo ainda rolava um medinho de ir sozinha, então quando minha amiga Gaby (do Gaby pelo Mundo) me chamou pra essa aventura, topei na hora! E preciso dizer: me surpreendi, muito positivamenteeee!

Com vocês Divas pelo Mundo em Sampa!

Hospedagem

Fomos de bus mesmo, saindo da rodoviária Novo Rio no último ônibus da viação 1001 (R$ 93,00), chegamos em Sampa amanhecendo e fomos para o hostel.
Ficamos hospedadas no Beats Hostel, muito bem localizado, pertinho da Paulista, das estações de metrô Brigadeiro e MASP-Trianon, de dois shoppings, três Starbucks (aqui é o paraíso?! rsrs), várias linhas de ônibus, pontos turísticos, restaurantes e baladas...
O hostel é bem organizado, limpo e eu amei a decoração!! Duas coisas me chamaram atenção: o timer do chuveiro, economiza água e me fez perceber que eu demoro no banho sem necessidade; e o espremedor de frutas na cozinha para que os hóspedes possam fazer seu suco de laranja natural, enquanto isso tem hostel oferecendo Ki-Suco no café da manhã rsrs

Muito show esses graffites 

 Lounge

Bar - Recepção 

Quarto feminino

Depois de tomar café, nos munimos com nossos mapas e folhetos e RUA!


Primeiro dia - Liberdade, Sé, 25 de Março, Mercado Municipal e  MASP 

Fomos de metrô para a Liberdade e preciso pontuar que fiquei admirada com a funcionalidade do metrô, desde a rapidez entre um metrô e outro, passando pela organização das pessoas ao se locomoverem e a quantidade de linhas de metrô. Pode parecer coisa boba e simples mas é beeeem diferente do que estou acostumada.
Infelizmente era dia de semana, não tinha a feira da Liberdade e o Jardim Japonês estava fechado, mas passeando pelas ruas, indo de lojinha em lojinha, deu pra ver o "espírito da coisa"... Muitos produtos diferentes, refrigerantes e sucos de sabores inusitados, muitos chás, produtos para culinária japonesa, tudo que é coisa "adicione água": cupcake, panqueca, macarrão, sopa, muffin, purê, feijão... bem coisa de japa rsrsrs, e aqueles doces de feijão, que infelizmente não provei pois não vendia a unidade. Escolhi o picolé Melona, para representar o sabor japonês e é bem gostoso!

 Doces de feijão, deixei para uma próxima oportunidade...

 Picolé Melona... nham nham!

Pelas ruas da Liberdade

Da Liberdade seguimos andando até a Praça da Sé. Tentamos ir no Edifício do BANESPA para ter a vista da cidade do alto mas estava fechado para reformas. Fica para a próxima (já estou criando uma lista mental de coisas pra fazer da próxima vez em Sampa rsrs).
A Praça da Sé é um local que é melhor ficar atento, muitos moradores de rua e relatos de furtos e assaltos, então, atividade...
Entramos pela lateral da igreja e estava acontecendo uma missa, mas mesmo assim tinha alguns visitantes admirando os vitrais que são lindos. Paguei mico tirando foto e um cara veio dizer que não podia. Se não fosse assim não seria eu rsrsrs
Tanto a arquitetura da igreja, como a própria atmosfera gerada pelo canto na missa foram muito bonitos.

 Igreja da Sé


A foto proibida 


De lá descemos para a 25 de Março, e quando vai se aproximando você nem precisa de anúncio prévio, dá pra saber que está lá rsrs
Uma confusão de ambulantes, panfleteiros, lojinhas, gente pra todo lado, ou seja, um paraíso! hauhauhua
Tive que me controlar pra não sair comprando tudo que via pela frente, me considerei uma vencedora por sair de lá com apenas uma boina e um conjunto de brincos e cordão!
Miquinho da 25: aqueles ambulantes com massageadores elétricos encostaram aquilo na gente! Quase morri do coração! huahuahuahuhau (quem me conhece sabe o escândalo que faço quando me assusto!)

A essa hora já estava desfalecendo de fome e doida pra realizar um sonho: comer o sanduíche de mortadela do Mercado Municipal de São Paulo!
Como era terça feira à tarde, estava menos cheio que o habitual, mas ainda assim cheio. Escolhemos o Mortadela Brasil, apesar da fila, logo conseguimos lugar e que lanche! Escolhi o Coliseu (Pão de 80g, mortadela tipo bologna tradicional, queijo mussarela, cebola, tomate e alho cru)  e a Gaby escolheu o sanduíche de pernil artesanal. Atendimento rápido, divertido, comida maravilhosa!
Depois descemos e demos uma volta pelo mercado, uma mistura de cores e aromas temperos, frutas, defumados, queijos, especiarias... 
Paramos numa barraca de frutas para uma degustação e foi bem legal! Experimentamos frutas deliciosas, misturas de sabores e texturas... Morango com tâmara seca, atemoia com limão siciliano, caqui seco... outras não tão boas, essa frutinha eu acabei esquecendo o nome de tão ruim! Fizemos amizade com os atendentes da barraca, falamos dos blogs, instagram... 
 Adorei o Mercado Municipal!

 Chorando nesse sanduba!


Frutinhas deliciosas, menos essa bolinha amarela à direita! :P


Voltamos de metrô e descemos na estação Masp-Trianon. Para noooossa alegria, terça a entrada é gratuita no MASP. Veio bem a calhar pois a entrada é R$ 25,00. Estava acontecendo a gravação de algum programa da MTV mas apesar do grande número de fãs do apresentador, desconheço rsrs
As exposições em cartaz: "ARTE DA FRANÇA: DE DELACROIX A CÉZANNE", "ARTE DA ITÁLIA: DE RAFAEL A TICIANO" "HISTÓRIAS DA LOUCURA: DESENHOS DO JUQUERY".
Na saída tive que parar pra fazer bolhas de sabão com um vendedor que estava na calçada do MASP. Voltamos para o hostel a pé. Um breve descanso, banho e RUA! Segundo round! 


Divas no MASP


Adoro bolhas de sabão!


Primeira noite - Pub 3B

Fomos conhecer o Pub Les 3 Brasseurs, para os íntimos Pub 3B, localizado no bairro Itaim Bibi, na Rua Jesuíno Arruda, 470. De origem francesa, é a primeira da rede no Brasil, ambiente aconchegante e agradável, ótimo atendimento, cardápio variado e charme, muito charme.
Como todo pub, a estrela da casa é a cerveja, e no caso do Pub 3B,  cervejas artesanais de fabricação própria, muitas delas premiadas. De acordo com a época do ano há uma programação de cervejas especiais.

Optamos por experimentar uma Flame, que não é um crepe, nem exatamente uma pizza, mas é uma massa leve feita com cerveja. Os recheios são os mais deliciosos e variados possíveis, deixando uma pessoa indecisa como eu com muita água na boca, a escolhida por nós nessa noite foi a Carbonara.

Achei bem interessante o informativo "La Gazette", que descreve as cervejas mas também é um cardápio com a legenda de harmonização de cervejas: ao lado de cada prato tem o ícone de qual cerveja melhor acompanha.

O Pub 3B é tão agradável que perdemos a noção da hora, a gente nem gosta de falar e de comer, né?! Fomos embora muito satisfeitas e com certeza voltaremos!




Mini Pallet: Blanche, Blonde, Itaim e Ambrée


Essa foi só porque gosto de aparecer rsrs



Flame Carbonara, babando enquanto faço esse post...


Petit gateau divino!



Esse foi meu primeiro dia em São Paulo, nem preciso dizer que adorei, mas vou dizer mesmo assim: ADOREI!




*Post patrocinado

9 comentários:

  1. Já podemos voltar produção?? Eu amei te apresentar Sampa.

    ResponderExcluir
  2. Perfect Trip! Cidade top, programas incríveis, tudo isso apresentado pela minha gêmea pedida! Foi demais!! <3
    #Voltaafitaprodução

    ResponderExcluir
  3. Amo São Paulo e adorei sua experiência lá!

    ResponderExcluir
  4. Amo São Paulo e adorei sua experiência lá!

    ResponderExcluir
  5. Amo São Paulo e adorei sua experiência lá!

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post. A gente tem mesmo que ir pras cidades e ter as nossas próprias opiniões, dá vergonha de ver que tem muito gringo que conhece muito mais lugares no brasil do que a gente.
    Ansiosamente esperando pelos próximos relatos.

    ResponderExcluir
  7. Que bom que vocês curtiram meninas! Espero poder voltar a São Paulo pra ir na Khan el Khalili com a Aline e rever minhas amigas paulistas (ok, Karina, eu sei que vc é paulistana! rs)

    ResponderExcluir
  8. Eu sempre achei esse bairro Liberdade uma das coisas mais interessantes de São Paulo. E que hostel legal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena mesmo não ter visto a Feira... :(
      Mas como é aqui do lado, não faltará oportunidade! rs

      Excluir