quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Hoje é dia de Samba na Terra da Garoa!

Divas pelo Mundo continuam arrasando em São Paulo! rsrs

Hoje no segundo dia em Sampa fizemos coisas bem legais desde as clássicas às inusitadas, andamos muitoooo, aquela vontade de fazer tudo e mais um pouco, de não deixar passar nada!

Museu da Língua Portuguesa, Pinacoteca, Parque e Estação da Luz


Hoje depois daquele café da manhã reforçado, fomos de metrô para o Museu da Língua Portuguesa (entrada: R$ 6,00 - gratuito a todos aos sábados). Eu amo museus e amo a língua portuguesa, então, pra mim não poderia ser melhor! O museus é bem grande e interativo, tudo impecável com muitas curiosidades a respeito de origem, influências, história e desenvolvimento de nosso idioma.
Em horários específicos é exibido um filme de 10 minutos sobre as origens da língua portuguesa e depois passamos a uma área chamada "Praça da Língua" onde sentamos numa pequena arquibancada e assistimos projeções com áudio de poemas e canções, como num planetário. SHOW!
As exposições também foram bem interessantes, adorei a área onde podíamos escrever nossos próprios poemas e textos em vários livros brancos com a palavra tema na lombada. Claro que deixei minha marca lá rsrs

Pedidos pra vida!

Árvore das palavras

Muita interatividade!


Em seguida fomos para a Pinacoteca, logo em frente ao Museu da Língua Portuguesa (As entradas serão gratuitas durante o período de 18 de julho a 18 de outubro). No momento estavam em exposição: A Paisagem na arte: 1690-1998. Artistas Britânicos na coleção de Tate, Marino Marini: Do Arcadismo ao fim da forma na Pinacoteca de São Paulo, Mulheres Artistas: As Piorneiras (1880 - 1930) todas muito lindas! O pátio da Pinacoteca tem exposição da maquete do prédio e algumas esculturas, no térreo tem alguns espaços para cursos e outras programações.

 Pinacoteca de São Paulo


???


Logo ao lado da Pinacoteca, tem o Parque da Luz (tem WiFi tá! rs) e nós fomos lá ter um contato com a natureza. Num amplo espaço verde, o Parque da Luz conta com praças, coreto, diversas espécies de flora e fauna, gruta com cascata, mirante, aparelhos para ginástica, pista de cooper, lago, banheiros, exposição permanente de esculturas e outras atrações. Local mais que agradável e gratuito!
Na volta pro hostel ainda fui relembrar o Clipe "Imortal" de Sandy e Jr. na Estação da Luz! (Me julguem! hauhuahuahua)


Locus amenus, Carpe Diem... tudo isso rsrs

 Parque da Luz

 Gruta e cascata e em cima um mirante

Imortaaaaal   ♪ ♫ ♪ ♪ hauhauhauhauhau

Tá pensando que acabou?! Nãããããoooooo! Eu deixei o melhor para o final!!

Terra da Garoa - Sampa, O Musical


A noite hoje foi de gala: Musical, jantar maravilhoso, tudo isso numa casa que é literalmente um espetáculo! Trazendo um conceito inovador de entretenimento e jantar completo no mesmo local, a casa de espetáculos Terra da Garoa (em breve Cabaret Brazil) é um achado em São Paulo. Localizada no coração do centro histórico, na Av. São João 555, tem dois projetos: Sampa, o Musical e MPB no Terra da Garoa; e um cardápio de dar água na boca!

Como fomos convidadas pela casa, ao chegar fomos recebidas e acomodadas em nossos lugares, escolhemos como entrada Frios da Garoa (crème de queijo, patê de ervas, manteiga de páprica, mussarella de búfala & tomate seco, lascas de queijo parmesão, carpaccio de salmão defumado com queijo ralado e alcaparras, presunto de parma, salame, linguiça curada e copa), após saborear a entrada fomos levadas pelo super simpático Mike, para conhecer cada pedacinho desse espaço que é lindo, muito bem decorado com fotos da antiga São Paulo e cores que remetem à cidade. Impecável!

Depois fizemos nossas escolhas de prato principal e eu não resisti ao Tournedo Brecheret (Medalhão de Filé Mignon Grelhado, Foie Gras, Azeite de Trufas sobre Batata Rosti e Molho Malbec), porque amo carne! E eu vou te falar hein... que carne! A comida é tão gostosa que faz um carinho em você!

Conforme o prometido, vai ficando cada vez melhor: às 22 horas, cessa o serviço e começa o show! Bailarinos, cantores e atores maravilhosos acompanhados por músicos ao vivo, contam a história de São Paulo a partir da Semana de Arte Moderna de 1922  sem deixar de fora o melhor da cultura e da arte do Brasil. Cantei e dancei o tempo todo, o espetáculo é contagiante e interativo, com músicas conhecidas e emocionantes, sim, eu me emocionei, e não sei como não fui parar no palco quando tocou "É hoje o dia, da alegria!" hauhauhauhauhua

Pra fechar com chave de ouro, a cereja do bolo é a sobremesa. Consegui fugir do meu óbvio que são chocolate ou sorvete e optei pela Panna Cotta de baunilha com couli de morango, suave e saboroso.
Além da companhia da minha amiga Gaby, tivemos a oportunidade de conhecer um casal fofo demais, que além da companhia agradável nos ofereceu carona e um city tour de brinde! Enfim, um sucesso! Que noite!


 Aquele impacto na chegada! (Foto Divulgação)

Entrada: Frios da Garoa

 Ai que tudooooo!


Tournedo Brecheret

 Arrasaaaaam!! Ficamos num lugar ótimo! Me senti participando do musical :)

Tudo acaba em samba! Como ficar parada?! Muito bom!

 "Saudosa Maloca" - Encerramento 


Divas pelo Mundo lacrando tuuudoooo!


Com certeza, o Terra da Garoa é uma ótima opção de lazer. Você encontra tudo que precisa na melhor qualidade em um só lugar: porque São Paulo é muito mais que apenas baladas!

Em breve mais Divas pelo Mundo in Sampa pra vocês!

*Post patrocinado

5 comentários: