terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Eu no talentos 2016

Na primeira semana de dezembro participei de um evento muito legal que acontece aqui no Rio de Janeiro: o Talentos Senac, que é uma competição entre os alunos de todas as unidades do Senac do Estado. Isso mobiliza muita gente! Já tinha ido no evento ano passado só pra conhecer e a estrutura me surpreendeu, esperava umas tendinhas na Praia de Copacabana, uns serviços, demonstrações e um palco, nada muito grande e para minha surpresa de de cara com uma mega arena, depois que você entrava até esquecia que estava na praia, era um verdadeiro salão de congressos e eventos. Mesmo já sabendo do porte do evento esse ano não teve como... Me surpreendi de novo! O conceito do evento foi todo pensado na Cidade Talentos, era como se fosse uma cidade onde cada estabelecimento oferecia serviços e ao mesmo tempo era área de competição dos alunos, então tinha hospital, hotel, padaria, spa, restaurante, cinema, salão de beleza, praças, ruas, bike foods, agência de desing, centro de audiovisual, games de realidade virtual,  até uma moeda própria! O mais legal é que além de competição, o Talentos é uma grande vitrine onde empresas e contratantes estão de olho em candidatos a vagas no mercado de trabalho, e é aberto ao público que pode conhecer o tanto de curso que é oferecido pelo Senac, inclusive gratuitamente pelo PSG, além de utilizar os serviços de beleza e bem-estar, palestras e workshops  oferecidos gratuitamente.

Quem vê acha que o evento acontece apenas naqueles dias, mas na verdade durante o ano vem acontecendo etapas eliminatórias, onde concorremos na primeira etapa com os alunos do mesmo curso e da mesma unidade, na próxima fase, a etapa regional, concorremos com alunos das unidades próximas da sua região e aí sim vem a final. 

Dessa vez participei como finalista e foi uma experiência maravilhosa! Como diria Faustão: "Tanto no pessoal, como no profissional!" eu aprendi bastante. Conheci pessoas maravilhosas, cada um dos finalistas me ensinou um pouco, aprendi a confiar mais em mim, que é preciso pensar rápido e ter poder de decisão mesmo sob pressão (É... não é fácil), concentração, domínio do nervosismo, técnicas de relaxamento... Nossa a gente passa um nervo, viu?! Ainda mais quando nos dois dias de prova você é dos últimos a ser sorteado, haja coração!
Não consegui ficar entre os três primeiros colocados, mas fiquei muito feliz pelos colegas que chegaram lá! Como sempre ouvíamos e repetíamos uns para os outros naqueles dias: "estar ali entre os finalistas já é uma vitória!"

Os pontos altos foram vários... Participação de Giovanne Gávio, Tadeu Smith na abertura e do Porta dos Fundos no encerramento, o rap feito por um aluno do curso de audiovisual (nossa, foi emocionante!), ver minha amiga e fada madrinha Gaby atuando como avaliadora e palestrante, e o restaurante do Hotel Windsor Excelsior onde almoçávamos com as melhores sobremesas pra Gordiane nenhuma botar defeito! (vocês pensaram que eu não ia falar de comida hoje?! rsrs)

Dito tudo isso quero agradecer! Recebi muitas mensagens de apoio, família, amigos de perto e que estão longe. Obrigada mesmo por acreditar em mim! Agradeço também aos meu professores cada um que contribuiu para minha formação profissional, à equipe da Unidade Santa Luzia que foi nota mil, sempre cuidando de cada um e se disponibilizando em tudo. Aos avaliadores, por me ajudar a manter a calma, pela avaliação sincera que nos permite melhorar onde precisa ser melhorado. À Fernanda, nossa coordenadora querida e fofa por me aturar no whatsapp toda vez que pintava uma dúvida, por ser essa pessoal super alto astral e profissional competente que faz a gente babar. À Gaby por me incentivar todas as vezes que não acreditei no meu potencial. Minha mãe, minha irmã e minha amiga Mariana que foram lá me prestigiar, suas lindas! E um super agradecimento aos hostels CopaHostel e Ehostel que foram meus parceiros e me hospedaram para que eu pudesse chegar no local de competição descansada, linda, bela e fresca sem precisar pegar trânsito de Bangu a Copacabana. Fui super bem atendida em ambos e em breve postarei o review de cada hostel.

E porque estou compartilhando isso com vocês? Porque o blog tem muita participação nisso! A minha busca pelo autoconhecimento começou nas viagens, daí veio a necessidade de compartilhar isso no blog e ao me conhecer cada vez mais percebi que teria um lugar pra mim na carreira de turismo. Fiz o curso técnico em guia de turismo, foi maravilhoso, foi intenso, muitas emoções... O curso me levou ao talentos e o blog está mais envolvido na minha profissão do que algum dia eu já imaginei!


 Só posso dizer que em breve teremos novidades!


























segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Oh dúvida cruel!







Todo dia escolhas se apresentam a nós, estamos sempre escolhendo seja o sabor do sorvete, qual seriado assistir, pra onde viajar, qual curso fazer, em quem votar... E para pessoas indecisas como eu, isso pode ser uma tortura.
Me lembro de quantas vezes fiquei sem presente por causa da minha indecisão, e isso se repetiu um dia desses quando minha tia falou que estava numa loja de brincos e lembrou de mim, mandou umas fotos de brincos para eu escolher e aí já era! [RECAÍDA MODO ON] Demorei tanto, mudei tanto de opção que por fim ela teve que sair da loja e não comprou nada. E na vida também é assim, as oportunidades passam se ficamos escolhendo tempo demais, pensando demais.

É uma luta, já consigo escolher o sabor do sorvete, ir no spoletto e no subway sem travar a fila e enlouquecer os atendentes, mas quando se trata de escolhas que possam comprometer um pouco mais o futuro, não tem jeito bate a indecisão.

Mas por que?!
Indecisão é medo. Medo de perder, de escolher o errado, de não saber o que vem pela frente e como lidar com as escolhas. E o medo paralisa.

Usei exemplos simples como a escolha de um lanche pra ilustrar, mas isso num grau mais elevado pode ser mais prejudicial ainda. Escolhas profissionais, sentimentais, muita coisa pode ser comprometida tanto por uma "escolha errada" na visão de um indeciso, como por adiar muito a escolha na visão de alguém mais prático e decidido.

Mas o que isso tem a ver com viagem? Muita coisa! Conheço várias pessoas que não conseguem sair de casa por causa da indecisão. Não conseguem escolher o destino, o roteiro, onde se hospedar, e por aí vai... Quando vai ver, as férias já acabaram e nada aconteceu!

E não para por aí! Uma pessoa indecisa que vence essa barreira inicial e começa a viajar por conta própria, principalmente sozinha, se vê obrigada a tomar decisões durante a viagem. Mudanças no roteiro, imprevistos de todos os tipos, logística de deslocamento, onde comer, tudo sem delegar a opção de escolha ao outro, e às vezes sem muito tempo pra pensar. E as coisas acontecem, e ela percebe que independente do que escolha até dá pra consertar se não gostar muito do resultado e se não der, aprende a conviver com a escolha. Aprende que não existe "escolha errada",  que em tudo tem prós e contras, em alguns momentos vamos perder e em outros vamos ganhar, e quando só perder, estamos ganhando em aprendizado.

Não pretendo ter a solução pra esses dilemas, mas é apenas meu momento de abrir meu coração na janelinha da Perdigão com vocês, momento em que estou tomando decisões e preciso reforçar essas palavras no meu interior e talvez possa ajudar alguém. Momento de decidir, de pensar e de agir. Isso é a vida! 


Então vamos viver?!


quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Rio Olímpico

I know, I know*... (começando em inglês porque é Olimpíadas rsrs) os Jogos Olímpicos estão acabando mas não posso deixar de falar!

O Rio Olímpico tá demais!

O povo brasileiro reclama, reclama mas adora uma festa e assim que acabou a Abertura dos Jogos Olímpícos já estávamos todos inebriados com o clima olímpico! É fato que o Estado está falido, a cidade vai mal das pernas, mas eu te pergunto: vai mudar o que ser contra os jogos? NA-DA! Os ladrões continuam roubando e vida que segue...
Vamos aproveitar o que o evento nos trouxe de bom! Já que o que trouxe de ruim vamos ter que entubar mesmo.

Se você, assim como eu, não tem grana pra ir às competições não se aflija! Até o encerramento dos Jogos Olímpicos (21/08) teremos shows gratuitos em vários pontos da cidade, as casas dos países abertas a visitação, as competições de rua também gratuitas, boulevard olímpico bombando. Ou seja, dá pra pelo menos tirar uma casquinha das Olimpíadas!

Deixe a preguiça de lado e se joga! Vale levar lanchinho de casa pra comer na rua, vale RioCard, vale tudo! Todo aquele alarde de caos, de imagina nas Olimpíadas já caiu por terra, pode curtir sem medo.


Casas Temáticas dos Países

Espalhadas pela cidade estão as Casas dos Países (veja aqui a programação) com muitas atrações como: exposições e atividades sobre a cultura do país, atividades interativas, exibições dos jogos em telão, gastronomia, arte, esportes, turismo e muito mais! A maioria tem entrada franca e podem ter filas, mas vale a visita! Programe-se que tudo dá certo!

 Barco Escola Sagres - Casa Portugal na Ilha das Cobras

 Casa Qatar - Casa Daros em Botafogo (foto: O Globo) 

 Casa México - Museu Histórico Nacional (foto: internet)

Casa Suíça - Lagoa Rodrigos de Freitas

Competições ao Ar Livre

Claro que seria maravilhoso poder assistir um jogo de vôlei do Brasil em casa, ou quem sabe uma competição de ginástica artística, judô, handebol ou o esporte que mais lhe agrade. Porém nem todos conseguiram ingressos e pra não ficar de fora, e também prestigiar os atletas de esportes menos "famosos", por que não assistir uma competição ao ar livre?
Para algumas dessas competições é necessário um pouco de boa vontade e um binóculos, o bom é que você já está em um dos cartões postais do Rio para assistir essas provas! Ainda tem algumas por acontecer esses dias. Vamos nessa?! Agenda aqui.



Boulevards Olímpicos


Temos três Boulevards espalhados pela cidade: Zona Portuária - Orla Conde (Centro), Parque Madureira (Zona Norte) e Centro Esportivo Miécimo da Silva (Zona Oeste), em cada um deles acontece simultaneamente exibição das competições em telões, shows e food trucks.

Boulevard Olímpico Zona Portuária - Centro

É o mais concorrido por hospedar a Pira Olímpica, algumas casas de países e espaços de patrocinadores (armazém da Coca-Cola, balão da Skol, bungee jump da Nissan e outros). 
Localizado num espaço antes abandonado e hoje (e esperamos que sempre) revitalizado, liga a Praça XV à Praça Mauá, passando próximo de vários pontos de interesse como: Arco do Teles, Paço Imperial, Museu Naval, Espaço Cultural da Marinha, CCBB, Casa França Brasil, Candelária, Porto Maravilha, MAR, Museu do Amanhã e um corredor de painéis de grafite, onde a estrela é o mural Etnias do artista Kobra.
Por toda sua extensão tem 3 palcos (Palco Tendências, Palco Encontros e Palco Amanhã) onde além das transmissões de competições acontecem também shows com nomes como: Paralamas do Sucesso, Serjão Loroza, Tony Garrido, Sandra de Sá, Elba Ramalho, Moraes Moreira, Fernanda Abreu, Mart'Nália, Preta Gil e outros...

Muita arte nas ruas...

 Mural Etnias - Simbolizando os Arcos Olímpicos

Fogo Olímpico!



Boulevard Madureira

O Parque Madureira por si só já é uma grande festa, são aproximadamente 3 km de extensão com áreas para lazer, prática de esportes, quiosques, muita música e muita animação! Mas durante os Jogos Olímpicos, também é possível acompanhar a transmissão das provas e, nos intervalos, apresentações especiais da Velha Guarda da Mangueira, Mocidade, entre outras atrações. Há ainda a série Encontro de Carnavais, onde blocos de rua e escolas de samba se encontram para fazer a festa. 

A programação do evento conta com atividades esportivas com a supervisão de professores e monitores; Museu Itinerante “Se Prepara Brasil” da Bradesco Seguros, que apresenta a história dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos; mascotes infláveis para o público tirar fotos; e espaço exclusivo para experiência com produtos Samsung Galaxy e os Arcos Olímpicos dando aquele visual!

 Arcos Olímpicos - Parque Madureira

Boulevard do Centro Esportivo Miécimo da Silva - Campo Grande

Assim como nos outros boulevards, tem transmissão das competições, shows com nomes como: Anitta, Xande de Pilares, Diogo Nogueira, Mumuzinho, Imaginasamba e outros... Mas o que achei mais interessante no Boulevard do Miécimo é que por ser um centro esportivo, estão acontecendo oficinas dos esportes:

ATIVIDADES ESPORTIVAS GRATUITAS
PARA TODA A FAMÍLIA CONTINUAM!!!


Horário das atividades esportivas – 10h às 17h30
Intervalo: 12:30 às 14:00
Período de funcionamento – de 05/08 até 21/08

Circuito 1 – Quadras Externas
Futebol 5
Voleibol
Basquete
Basquete p/cadeirante

Circuito 2 – Quadra Externa (atrás do palco)
Handebol
Bocha

Circuito 3 – Quadra Externa
Tênis
Squash

Circuito 4 – Área Externa
Piscinas
OBS: Não haverá LAZER, apenas os aulões. É preciso vir de maiô ou sunga.

Circuito 5 – Ginásio
Luta Olímpica
Jiu Jitsu
Voleibol Sentado
Tênis de Mesa
Judô
Badminton
Ginástica Artística

Circuito 6 – Área Infantil (Quiosque próxima às quadras de tênis)


Fonte: Facebook do Centro Esportivo Miécimo da Silva



A agenda com os shows que ainda acontecerão está aqui. Infelizmente, a maioria já aconteceu, mas essa é a última chamada pra quem despertou o espírito olímpico nos quarenta e cinco do segundo tempo como eu!




*Eu sei, eu sei... (tecla SAP) hauhauhuahua


















domingo, 17 de julho de 2016

Uma IbitiAventura!

Estava eu no meu cantinho, quando de repente recebo uma mensagem da minha amiga Amanda pedindo informações sobre Ibitipoca, um destino que sempre quis ir mas ainda não tinha rolado a oportunidade. Aí conversa vai, conversa vem, sabe como é... quando vi já estava me inserindo nas férias da Amanda e do Douglas, e como era férias de um casal eu não ia me enfiar de vela, então vai eu convencer o boyfriend a ir comigo, e depois de muitos "vô", "num vô" finalmente saiu a nossa ida a Ibitipoca!

Conceição do Ibitipoca

Conceição do Ibitipoca está localizada a 272 Km do Rio de janeiro e faz parte do município de Lima Duarte. Como fomos de carro achei bem rápido, em menos de 4 horas estávamos lá (pra quem tá acostumado com perrengues e baldeações infinitas, foi lindo isso! rsrs). Mas dá pra ir de ônibus também: Indo primeiro para Juiz de Fora (MG), depois para Lima Duarte (MG), para finalmente ir para Conceição do Ibitipoca.
Importante saber que em Conceição do Ibitipoca não tem banco nem caixa eletrônico e muitos estabelecimentos não aceitam cartão, então leve dinheiro. Pode aproveitar pra sacar na parada em Juiz de fora ou em Lima Duarte que só tem agências do Bradesco, Banco do Brasil e Caixa Econômica e não tem caixa 24 horas.
A estrada de Lima Duarte para Ibitipoca tem uma vista linda mas é puxadinha, de terra batida e em algumas partes bem íngremes, o tanto que ouvi falar, achei que seria pior...
Uma coisa que logo chama atenção assim que você chega em Ibitipoca é que quase todos os estabelecimentos comerciais se chamam Ibiti-"alguma coisa", por exemplo: IbitiFarma, IbitiPão e por aí vai... Pra quem gosta de uma palhaçadinha (eu!) essa é a hora de criar a língua do Ibiti! 

A vila é pequena com muitas casinhas coloridas, lojinhas de artesanato, igrejas, ruas de paralelepípedo, restaurantes, pousadas e campings. Tudo muito aconchegante porém descontraído, a maioria do público é jovem, mas todos podem se aventurar por lá. Como tem algumas ladeiras e o calçamento é de paralelepípedo é melhor deixar o salto pra outra ocasião, à noite faz um friozinho é bom levar um agasalho.



Hospedagem

Como resolvi ir em cima da hora e era época do Festival de Blues, dei sorte de ainda conseguir hospedagem. Ficamos na Pousada Pasto do Lambari, como era festividade na cidade invés de cobrar diária foi cobrado pacote de fim de semana por R$ 430,00  para duas pessoas com café da manhã.

Gostei muito da pousada! Limpa, bonita, café da manhã de primeira (isso conta muito né! Rs) e a área externa tem piscina, redes, churrasqueira, bastante verde e um riacho, mais relax que isso impossível.

Anexo à Pousada existe o restaurante Oliva Bistrô, infelizmente não comemos lá nenhum dia, pois no dia que íamos comer não sabíamos que tinha que reservar o prato pela manhã na recepção, nem todos os dias o restaurante abre. 



Parque Estadual do Ibitipoca


A principal atração é o Parque Estadual do Ibitipoca, uma área de 1488 hectares, localizada a 3 km da vila, onde o visitante pode conhecer trilhas, cachoeiras, cavernas e grutas, tudo cercado de uma natureza exuberante e peculiar. O detalhe fica por conta da água de tons que vão do avermelhado ao marrom escuro, que percorre o parque por rios e cachoeiras, e é fruto da decomposição de matéria orgânica vegetal que somado ao solo poroso da região, contribuem para a acidez da água e impede a sobrevivência de peixes no local.

Importante saber que o parque tem limite de visitantes 300 pessoas por dia nos dias úteis, 800 pessoas por dia aos sábados e domingos, feriados nacionais e/ou estaduais do Estado de Minas Gerais. Portanto se a cidade estiver muito cheia é bom chegar cedo pra evitar a decepção de não poder entrar. É cobrado ingresso (R$ 20,00 por pessoa aos finais de semana) e taxa de estacionamento (R$ 20,00 por carro fim de semana).

O Parque Estadual do Ibitipoca tem uma ótima infraestrutura com camping, banheiros, restaurante, lanchonete, centro de visitantes, loja, trilhas e atrativos bem sinalizados.

Além do Parque existem outros passeios nos arredores e em propriedades privadas que podem ser contratados por agências de turismo locais, como ficamos um final de semana não fizemos esses passeios. Três dias são o tempo suficiente para conhecer os três roteiros do parque: Circuito das Águas, Pico do Pião e Janela do Céu.

Circuito das Águas

É o menor dos três roteiros. Optamos por fazer esse no primeiro dia pois já chegamos em Ibitipoca perto da hora do almoço, fizemos check in, deixamos nossas coisas na pousada, nem almoçamos e fomos logo para o Parque. 
O percurso tem 5 km de extensão e passamos por vários atrativos durante o circuito. Como o nome já diz, é o circuito com o maior número de lagos, riachos e cachoeiras, enfim, águas! rs
Não estava calor, mas não tem como deixar passar um mergulho nas águas exóticas de Ibitipoca! Aproveitei que ainda tinha sol pra me secar ao longo da trilha e tchibum!
De tanto dizerem que esse era o mais fácil acabei subestimando e com meu condicionamento físico precário, no final estava colocando a língua pra fora e bufando, até porque escolhemos o caminho mais longo para voltar. Confesso que depois dessa fiquei com medo dos próximos dias!

Principais atrações: Gruta dos Coelhos,Lago dos Espelhos, Ducha, Lago Negro, Prainha das Elfas, Prainha, Gruta dos Gnomos, Lago das Miragens, Ponte de Pedra, Cachoeira dos Macacos, Rio do Salto.

 Mergulho no Lago da Miragens

Vista do Mirante 


Cachoeira dos Macacos


Pico do Pião


Resolvemos fazer a Janela do Céu no segundo dia mas não conseguimos sair da pousada a tempo (o café da manhã foi o culpado... hehe), o guarda do parque nos orientou a tentar chegar mais cedo no dia seguinte pois a Janela do Céu é uma trilha bem extensa e teríamos que fazer correndo sem certeza de voltar ainda com dia claro.
Então, vamos de Pico do Pião! Este roteiro tem 11 km de extensão e paisagens muito iradas, o ponto forte são as grutas. É aconselhado levar uma boa lanterna para cada pessoa senão não tem como explorar as grutas e suas galerias. Tivemos que comprar uma na lojinha na entrada do Parque.
Achei essa a trilha mais puxada, parece que o pico não chega nunca, mas chegar lá é uma vitória com vista recompensadora!

Principais atrações: Gruta do Monjolinho, Gruta do Pião, Gruta dos Viajantes, Pico do Pião, Ruínas da Capela.
Ah esse café da manhã...

 Aproveitamos que estava sol e passamos por alguns lagos do Circuito das águas, esse é o Lago Negro

Pico do Pião: Toca "We are the Champions"!

Na gruta, só não sei qual rs


Janela do Céu


Finalmente chegou o dia da famigerada Janela do Céu, saímos cedo da pousada mas o tempo não estava muito colaborativo... Muita névoa, alguns chuviscos e bastante frio. Ficamos com medo sermos surpreendidos por uma chuva forte no meio da trilha e perguntamos novamente a opinião do guarda. Ele olhou pra direção, disse que lá não tinha nuvens e que essa neblina era passageira. Confiamos e fomos!
A neblina deu um toque especial à paisagem: fundo branco, bastante orvalho nas flores e folhas... se eu pudesse ficava fotografando pra sempre! Mas foi preciso tomar cuidado para não nos perdermos, porque se nos afastássemos muito uns dos outros, a neblina cobria tudo e cadê os coleguinhas?! Tivemos que nos berrar algumas vezes.
A paisagem é bem diversificada nessa trilha que tem 16 km de extensão, tem grutas, cachoeiras, campos abertos, muitos cactos... Dá vontade de fazer um filme com esses cenários! Um Ibitifilme! rs
Depois de muito andar e muita foto, chegamos à Janela do Céu. Já estava sol como o guarda falou, mas não a ponto de entrar na água gelada e aí é o momento de encarar pra tirar a foto tão esperada!
Para nossa sorte só tinha a gente lá, isso é ótimo porque o espaço lá é pequeno. Dá um medinho de varejar lá embaixo mas nessas horas é preciso prudência (dia desses uma turista caiu de lá em busca da selfie perfeita)...
Olha, é chão... Terminamos a trilha já estava escurecendo, correndo contra o tempo para não dar de cara com algum animal no escuro. Mas foi lindo ver o sol se pôr! Amei a Janela do Céu!

Principais atrações: Cruzeiro, Gruta da Cruz, Pico da Lombada, Gruta dos Três Arcos, Gruta dos Fugitivos, Gruta dos Moreiras, Cachoeirinha, Mirante, Janela do Céu, Rio Vermelho.


Começo da trilha

 Os aventureiros da neblina

Muito show essas grutas! Tive que rastejar no chão em alguns trechos


Ahhhhh! O momento tão esperado!

 Dominamos a Janela do Céu!





Alimentação

A comida é relativamente barata em Ibitipoca, existem self services, os pratos executivos, porções e pratos para 2 ou 4 pessoas. A galera que fica em camping costuma cozinhar por lá mesmo.
Nós nos esbaldamos! O café da manhã da pousada era show (eu sei que já disse isso) e como não almoçávamos eu comia como um urso se preparando para hibernar, um pouquinho de tudo que tinha no buffet, quando digo tudo, é TUDO mesmo! hauauahua
Na hora que dava fome durante a trilha, fazíamos um lanchinho com biscoito, frutas, frutas secas, guaraná natural e dana a beber água! 
De volta à pousada, descansávamos e íamos jantar na vila. No primeiro dia comemos um feijão tropeiro completo maravilhoso no Cleusa's Bar. Pensei que ia morrer de tanto que comi! Era porção pra dois e veio muito bem servido.
No dia seguinte comemos truta ao molho de alcaparras e batata sauté, também para duas pessoas no restaurante IbitiLua, gostoso mas nada de sobrenatural rs
No último dia fomos à Pizzaria Serra Nostra e comemos macarrão ao molho branco, porção individual depois de muita indecisão sobre o que comer. Brindamos com um espumante que certamente não sei o nome rsrs

Um item da gastronomia local que você não pode sair de Ibitipoca sem experimentar, amar e levar um monte pra casa é o pão de canela. Vende em todo canto e é uma delícia! Também trouxe pra casa café torrado e moído na hora. eu não gostava de café na época e esse café me surpreendeu, muito bom mesmo! Uma diferença do que vende no mercado...
Outra iguaria local são as cachaças, tem de todo tipo e sabor para todos os paladares. Como não sou chegada ao sabor do álcool, a xiboquinha (mel, cravo e canela) e a de banana me pareceram as mais saborosas. Trouxe uma xiboquinha pro meu pai e ele disse que era pra moças! huahuahuahuhauahua

Vamos comer feijão tropeiro! (Perdi a foto dos pratos! Sorry)

Vamos comer truta! (perdi a foto dos pratos!) 

Tim Tim! 

Pão de canela



Este post ficou meio extenso mas Ibitipoca é tão gostoso que não cansa!


*Agradecimento especial aos amigos Amanda e Doug: foi muito bom ter vocês como companheiros de viagem! Muitas piadas, risadas, jogos e bordões!
E ao meu amor Wallace: essa foi a primeira de muitas viagens juntos, não tenho como descrever, só posso dizer que escolhi muito bem o zíper da minha mochila! Te amo!



sexta-feira, 10 de junho de 2016

Dia dos Namorados


Dia dos namorados chegando, Eu tenho que confessar pra vocês que sou uma romântica incorrigível!
Amo surpresas, comemorações, presentes em época e fora de época.

Então quando chega junho já surgem várias ideias de roteiros românticos pra fazer, se vai ter namorado (tenho), se vai ter dinheiro (não tenho) ou disponibilidade de tempo, é outra história... Rsrs

Destinos

Por já estarmos com o inverno às portas, acabam sendo priorizados os destinos de montanha, serra, friozinho, lareira, vinho, fondue e tudo mais, escolhi alguns roteiros clássicos pra exemplificar, mas quem disse que uma praia ou mesmo um roteiro urbano não podem ser românticos?! Acho que qualquer lugar com a pessoa que você ama já está valendo,


Campos do Jordão

Situada no Estado de São Paulo, Campos do Jordão é uma cidade que típicamente atrai casais. Bastante concorrida na alta temporada de julho por ter baixas temperaturas onde poderão desfrutar mais do encanto da cidade. Possui arquitetura inspirada na colonização alemã, uma boa infra estrutura hoteleira e turística, seus pontos fortes são gastronomia e atrativos naturais, proporcionando ótimos momentos românticos para o casal!
Principais atrativos e atividades: Cervejaria Baden Baden, Pedra do Elefante, Cachoeira Ducha de Prata, Museu Felícia Leirner, Auditório Claudio Santoro, Amantikir, Centro de Lazer Tarundu.

Portal da cidade
Pedra do Baú
Amantikir
Fondue - Especialidade de Campos do Jordão


Monte Verde

Ao sul de MG está situada essa maravilha. O nome traduz bem! Conhecida como a "Suíça Brasileira", no inverno as temperaturas ficam negativas entre -4°C com recorde de -14°C com grandes geadas. Mas nem só de aconchego e lareira vive Monte Verde, também combina muito bem com trekking, tirolesa, tours de jipe e quadriciclo. Outra boa pedida é se esbaldar na gastronomia local com muitos doces, queijos, fondue, trutas, vinhos, sem esquecer o artesanato que também é muito forte na região.
Principais atrativos e atividades: Trilha do Pinheiro Velho, Patinação no gelo, Passeio a cavalo, Rafting no Rio Jaguary, Picos e Mirantes: Pedra do Chapéu do Bispo, Pedra Redonda, Pedra Partida e Pico do Selado, Passeio de Monomotor, Cachoeira dos Pretos.
Monte Verde - MG

 Portal da cidade
 Pedra Redonda

Pousada das Pedras - Selo de excelência no Trip Advisor 

 Trilha do Platô

Cachoeira dos Pretos


Ilha Grande


Muitos casais preferem destinos de praia quando pensam em um momento romântico e Ilha Grande pode proporcionar momentos mágicos para quem se aventura por lá. Situada no Estado do Rio de Janeiro, faz parte da cidade de Angra dos Reis e possui praias e cachoeiras maravilhosas, restaurantes charmosos, pousadas para todos os gostos e gastos, tudo isso sem perder o charme rústico. Trilhas, passeio de barco, praias mais sossegadas, forrozinho, musica ao vivo é só escolher!
Principais atrativos e atividades: Vila de Abraão, Praia de Lopes Mendes, Pico do Papagaio, Dois Rios, Aventureiro, Passeio de barco, Lagoa Azul, Lagoa Verde, snorkel e mergulho de cilindro, Cachoeira da Feiticeira.

 Praia do Aventureiro

 Praia de Lopes Mendes

 Cachoeira da Feiticeira

 Praia de Caxadaço

 Tem que ter uma comidinha, né?! rs

Noite na Vila do Abraão

Domingos Martins


Situada na região serrana do Espírito Santo, Domingos Martins já foi eleita pela revista Viaje Aqui em 2008 "A cidade mais romântica do Brasil". Um dos grandes trunfos da região é a Pedra Azul, formação rochosa que tem esse nome devido sua coloração conforme a incidência solar. No entorno da pedra foi criado um parque estadual com piscinas naturais, cachoeiras e trilhas numa perfeita sintonia de romance e natureza. Colonizado por alemães e italianos, o município ainda mantém fortes os traços de seus antepassados que podem ser observados na culinária, na cultura, no artesanato e na arquitetura. 
Principais atrativos e atividades: Praça Dr. Arthur Gerhardt, Rua de Lazer, Reserva Kautsky, cavalgada, trekking, rapel, Parque Estadual da Pedra Azul, Trem das Montanhas Capixabas.
 Pedra Azul
 Portal da cidade
 Cachoeira da Matilde

 Parque Estadual da Pedra Azul

 Parque Estadual da Pedra Azul


Porto de Galinhas


O novo point de Lua de Mel do momento, Porto de Galinhas está situada no estado de Pernambuco e com o devido tempo para aproveitar pode proporcionar ótimos passeio de bate e volta devido sua proximidade com Maceió, Recife e Olinda. Praias paradisíacas de areias claras, mar cristalino e vento constante, muitos frutos do mar fresquinhos, frutas locais e seus derivados (sucos, doces, licores, batidas), artesanato e muito forró. Num lugar desses a gente só quer que o tempo pare!
Principais atrativos e atividades: Praia de Muro Alto, Praia de Macaraípe, Passeio de Buggy, Praia dos Carneiros e Tamadaré, mergulho com cilindro e snorkel, Passeio de jangada, Piscinas naturais, Cabo de Santo Agostinho.

 Piscinas naturais de Porto de Galinhas

 Praia dos Carneiros



 Olinda: ótima opção de bate e volta

 Mergulho em Maragogi


Culinária local: Eita!



Bom, essas são algumas sugestões, como falei no início o que vale é estar junto de quem ama e se eu for escolher destinos só no nosso país que já é bem grande e diversificado, poderia ficar aqui o mês todo nisso que não ia faltar: Curitiba, Serras Gaúchas, Búzios e tantos outros... Afinal, cada casal tem um perfil, mais aventureiro ou mais sedentário, casal farrista ou pacato, que curte mais atrativos naturais, outros curtem mais atrativos culturais, frio ou calor, ou ainda os casais que topam qualquer parada. E se você esse ano vai ficar em casa como eu, faça disso um momento especial também, mas aí já é assunto pra outro post... <3