O Rio Olímpico tá demais!
O povo brasileiro reclama, reclama mas adora uma festa e assim que acabou a Abertura dos Jogos Olímpícos já estávamos todos inebriados com o clima olímpico! É fato que o Estado está falido, a cidade vai mal das pernas, mas eu te pergunto: vai mudar o que ser contra os jogos? NA-DA! Os ladrões continuam roubando e vida que segue...
Vamos aproveitar o que o evento nos trouxe de bom! Já que o que trouxe de ruim vamos ter que entubar mesmo.
Se você, assim como eu, não tem grana pra ir às competições não se aflija! Até o encerramento dos Jogos Olímpicos (21/08) teremos shows gratuitos em vários pontos da cidade, as casas dos países abertas a visitação, as competições de rua também gratuitas, boulevard olímpico bombando. Ou seja, dá pra pelo menos tirar uma casquinha das Olimpíadas!
Deixe a preguiça de lado e se joga! Vale levar lanchinho de casa pra comer na rua, vale RioCard, vale tudo! Todo aquele alarde de caos, de imagina nas Olimpíadas já caiu por terra, pode curtir sem medo.
Casas Temáticas dos Países
Espalhadas pela cidade estão as Casas dos Países (veja aqui a programação) com muitas atrações como: exposições e atividades sobre a cultura do país, atividades interativas, exibições dos jogos em telão, gastronomia, arte, esportes, turismo e muito mais! A maioria tem entrada franca e podem ter filas, mas vale a visita! Programe-se que tudo dá certo!
Barco Escola Sagres - Casa Portugal na Ilha das Cobras
Casa Qatar - Casa Daros em Botafogo (foto: O Globo)
Casa México - Museu Histórico Nacional (foto: internet)
Casa Suíça - Lagoa Rodrigos de Freitas
Competições ao Ar Livre
Claro que seria maravilhoso poder assistir um jogo de vôlei do Brasil em casa, ou quem sabe uma competição de ginástica artística, judô, handebol ou o esporte que mais lhe agrade. Porém nem todos conseguiram ingressos e pra não ficar de fora, e também prestigiar os atletas de esportes menos "famosos", por que não assistir uma competição ao ar livre?
Para algumas dessas competições é necessário um pouco de boa vontade e um binóculos, o bom é que você já está em um dos cartões postais do Rio para assistir essas provas! Ainda tem algumas por acontecer esses dias. Vamos nessa?! Agenda aqui.
Boulevards Olímpicos
Temos três Boulevards espalhados pela cidade: Zona Portuária - Orla Conde (Centro), Parque Madureira (Zona Norte) e Centro Esportivo Miécimo da Silva (Zona Oeste), em cada um deles acontece simultaneamente exibição das competições em telões, shows e food trucks.
Boulevard Olímpico Zona Portuária - Centro
É o mais concorrido por hospedar a Pira Olímpica, algumas casas de países e espaços de patrocinadores (armazém da Coca-Cola, balão da Skol, bungee jump da Nissan e outros).
Localizado num espaço antes abandonado e hoje (e esperamos que sempre) revitalizado, liga a Praça XV à Praça Mauá, passando próximo de vários pontos de interesse como: Arco do Teles, Paço Imperial, Museu Naval, Espaço Cultural da Marinha, CCBB, Casa França Brasil, Candelária, Porto Maravilha, MAR, Museu do Amanhã e um corredor de painéis de grafite, onde a estrela é o mural Etnias do artista Kobra.
Por toda sua extensão tem 3 palcos (Palco Tendências, Palco Encontros e Palco Amanhã) onde além das transmissões de competições acontecem também shows com nomes como: Paralamas do Sucesso, Serjão Loroza, Tony Garrido, Sandra de Sá, Elba Ramalho, Moraes Moreira, Fernanda Abreu, Mart'Nália, Preta Gil e outros...
Muita arte nas ruas...
Mural Etnias - Simbolizando os Arcos Olímpicos
Fogo Olímpico!
Boulevard Madureira
O Parque Madureira por si só já é uma grande festa, são aproximadamente 3 km de extensão com áreas para lazer, prática de esportes, quiosques, muita música e muita animação! Mas durante os Jogos Olímpicos, também é possível acompanhar a transmissão das provas e, nos intervalos, apresentações especiais da Velha Guarda da Mangueira, Mocidade, entre outras atrações. Há ainda a série Encontro de Carnavais, onde blocos de rua e escolas de samba se encontram para fazer a festa.
A programação do evento conta com atividades esportivas com a supervisão de professores e monitores; Museu Itinerante “Se Prepara Brasil” da Bradesco Seguros, que apresenta a história dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos; mascotes infláveis para o público tirar fotos; e espaço exclusivo para experiência com produtos Samsung Galaxy e os Arcos Olímpicos dando aquele visual!
Arcos Olímpicos - Parque Madureira
Boulevard do Centro Esportivo Miécimo da Silva - Campo Grande
Assim como nos outros boulevards, tem transmissão das competições, shows com nomes como: Anitta, Xande de Pilares, Diogo Nogueira, Mumuzinho, Imaginasamba e outros... Mas o que achei mais interessante no Boulevard do Miécimo é que por ser um centro esportivo, estão acontecendo oficinas dos esportes:
ATIVIDADES ESPORTIVAS GRATUITAS
PARA TODA A FAMÍLIA CONTINUAM!!!
Horário das atividades esportivas – 10h às 17h30
Intervalo: 12:30 às 14:00
Período de funcionamento – de 05/08 até 21/08
Circuito 1 – Quadras Externas
Futebol 5
Voleibol
Basquete
Basquete p/cadeirante
Circuito 2 – Quadra Externa (atrás do palco)
Handebol
Bocha
Circuito 3 – Quadra Externa
Tênis
Squash
Circuito 4 – Área Externa
Piscinas
OBS: Não haverá LAZER, apenas os aulões. É preciso vir de maiô ou sunga.
Circuito 5 – Ginásio
Luta Olímpica
Jiu Jitsu
Voleibol Sentado
Tênis de Mesa
Judô
Badminton
Ginástica Artística
Circuito 6 – Área Infantil (Quiosque próxima às quadras de tênis)
Fonte: Facebook do Centro Esportivo Miécimo da Silva
A agenda com os shows que ainda acontecerão está aqui. Infelizmente, a maioria já aconteceu, mas essa é a última chamada pra quem despertou o espírito olímpico nos quarenta e cinco do segundo tempo como eu!
*Eu sei, eu sei... (tecla SAP) hauhauhuahua
Nenhum comentário:
Postar um comentário