quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Somos todas Divas!


Nesses últimos momentos de niver de dois anos do blog, me peguei pensando sobre o "ser uma Diva"... 
Muitas vezes, amigas falam que não se identificam como Divas e eu teimo que estão erradas! Sabe por que? Porque estão! 
A maioria das pessoas quando pensa em uma Diva pensa numa mulher glamourosa, em brilho, muita maquiagem, vários figurinos, muito rosa, animal print, enfim, uma perua! Mas não é bem isso a proposta da Diva aqui.

Recorrendo ao dicionário gostei do que li, e mais ainda do dicionário popular:

"Diva - s.f. Divindade feminina; deusa. Musa. Fig. Mulher formosa. Fig. Cantora ou atriz notável. (Etm. do latim: diva)"
Dicio Dicionário on line de Português

"Diva - mulher brilhante, diferente incomum. perfumada, bonita, sexy, inteligente..."
Dicionário Informal on line

"Uma mulher maravilhosa, que serve de "exemplo" para as outras. Que não precisa de muito pra ser linda. É inteligente, linda, sexy, tem opinião própria.
Dicionário Informal on line

As características que marcam uma Diva com D maiúsculo são: autenticidade, independência, personalidade, inteligência, empoderamento, beleza (e quando digo beleza não é o que tentam nos empurrar goela abaixo como padrão todos os dias), e tantas outras que fazem cada mulher única e especial!

Não importa se você não é vaidosa, se você não é "fresca" ou "mulherzinha", eu mesma em muito aspectos não sou! Mas Diva, pelo menos aqui no Divas que Viajam, é a mulher que você é, é a mulher que você quer ser; com todos os seus defeitos e qualidades, com espinha, pneuzinho, TPM, com bad hair day, com maquiagem, sem maquiagem, com strass ou spikes, fitness ou gordiane, de preto, de rosa, de azul, até nua com duas gotinhas de channel 5 fazendo a Marilyn Monroe indo dormir rsrs

Para mim, uma mulher que planeja uma viagem sozinha, se desdobra pra pagar suas contas e ainda faz sobrar o da viagem, pega sua mochila (ok, ou mala) e parte rumo ao desconhecido, mata um leão por dia no trabalho, segura todos os pepinos do mundo em casa e quando aparecem os imprevistos durante a trip tira de letra, desvia de todo tipo de assédio quando descobrem que você é brasileira e que está sozinha, é uma Diva! 
Uma mulher forte, que não se deixa intimidar, que vai a luta pelo que quer e acredita, que não precisa seguir padrões e modelos impostos pela sociedade, que é linda do seu modo e porque não, se torna exemplo para outras?! Não como uma cópia, mas exemplo de liberdade, que é possível ser feliz de várias formas, que e possível viver uma vida leve nesse mundo de cobranças femininas...

Eu nem ia escrever hoje, mas não aguentei! Dois anos, aos trancos e barrancos, é preciso comemorar! Talvez quando o post for ao ar já seja dia 19, mas não importa o dia continuarei afirmando que SOMOS TODAS DIVAS, DIVAS QUE VIAJAM!







2 comentários:

  1. Parabéns por esses dois anos, querida. Que venham muitos outros!

    ResponderExcluir
  2. #SomostodasDivas ��������❤��
    Parabéns por esses 2 anos de informação, conteúdo, dedicação e por compartilhar conosco parte da sua vida, suas histórias. Que venha 3, 4, 5 ... anos! ����������

    ResponderExcluir