segunda-feira, 10 de abril de 2017

Sereismo

No dia 8 de abril estive no El Bazzar, um evento que une moda, gastronomia, literatura, artesanato, com o tema "Sereismo". Nossa! Fiquei maravilhada com as exposições! Bijuterias, roupas, acessórios, coroas, biquínis e até a cauda, tudo para você se sentir uma verdadeira sereia! Confesso que eu era totalmente leiga no assunto apesar de achar sereias fascinantes desde a primeira vez que tive contato com o conceito: Madison, Ariel, Change Mermaid, e até uma minissérie que tinha na extinta Rede Manchete... Ih! denunciei a idade! 

E foi pensando nisso que resolvi descobrir um pouco mais sobre o sereismo e contar tudo pra vocês aqui!

Moda ou Estilo de Vida?


Bom, sobre o sereismo é interessante saber que há uma divisão entre o boom da moda e o estilo de vida.  Pra você ter uma noção tem gente que é sereia profissional! Sereias e Tritões tem aulas de apneia, como nadar e evoluir com a cauda, seja para diversão ou trabalho. Mas não para por aí, ser sereia tem como característica principal o amor pelo mar e a vida marinha (isso eu me identifico e muito), muitos são ativistas, se preocupam com o que comem, com o que vestem,para onde vai seu lixo, tudo para não agredir seus irmãos do mar e seu lar. No dia a dia, roupas, cabelos maquiagem, acessórios, tudo remete ao universo marinho e ao encanto das sereias e aí não há limites para a criatividade!
Claro que é inegável a moda vindo com tudo nesse tema, principalmente agora com a exibição da novela "Força do Querer". Pode ter certeza que as sereias vão dominar o Brasil (se tem dúvidas do poder de uma novela global é só lembrar da febre da pulseira da Jade, do lencinho da Giuliana, o anel da Helô e sei lá mais o que se possa imaginar) e aí Diva, pode se jogar porque você não precisa ser uma sereia profissional para usar e abusar dessa tendência!


Gostei! Quero "sereiar"!


As sereias urbanas usam cores que variam entre o rosa candy, azuis, violetas, verde água, tons metálicos como dourado, prateado e muitos tons holográficos fazendo alusão às escamas.
Não precisa mergulhar de cabeça e fazer a Ariel se vestindo de sereia da cabeça aos pés (apesar de não ser proibido rs), as mais discretas podem optar por um detalhe ou outro que remeta ao tema para compor o look, deixando tudo menos óbvio e mais interessante!

Cabelos


Os cabelos recebem coloração, mechas, tranças ou apliques de cores pasteis (rosa, azul, verde, lilás), vibrantes (rosa, azul, verde, roxo e o vermelho Ariel), ou mesmo o clássico descolorido frizzado. Um degradé de cores também faz a cabeça das sereias.










Unhas


As cores que ditam essa tendência também vem para as unhas, onde é possível usar e abusar com detalhes e desenhos. A para quem como eu não é muito habilidosa e não gosta de muitos enfeites nas unhas é usar uma redinha dessas que vem frutas como limão ou uma meia arrastão com a unha já pintada na cor que você quer o contorno das escamas e passar a outra cor por cima. Fica lindo e é fácil de fazer.






Acessórios


São os meus preferidos e das sereias também! Pérolas, dourado, prateado, materiais ecológicos, muitas conchinhas, estrelas do mar, peixinhos, bolhas,búzios, não tem limiteee!
O destaque fica por conta das coroas e headpieces que vem sido usado com cada vez mais fora das fantasias de carnaval. Aliás, falando em fantasias de carnaval, nem preciso dizer qual fantasia bombou esse ano nos blocos do Rio de Janeiro, né?!










Roupas


As roupas seguem a mesma lógica dos demais itens, podendo variar nas texturas que também dão essa ideia de escamas, mar, espuma, corais, conchas redes e etc. Também temos a favor o uso das estampas, que ajudam a inserir o tema dentro do seu próprio estilo.









Maquiagem


Todo look que se preze é arrematado por uma make baphônica, e sereias são muito vaidosas, lembra?! Então vai tem muito brilho, glitter, iluminador, sombras holográficas, tons azuis e verdes, tudo que faça lembrar o mar e o encanto das sereias!
Sabe aquela dica da rede para fazer escamas nas unhas? Pode ser usada para maquiagens também! 











Que tal ousar?!


El Bazzar - Casa de ofícios
Rua Gago Coutinho, 4 
Largo do Machado - RJ
Pertinho do Metrô

3 comentários:

  1. Eu estava doido para saber mais desse assunto, muito interessante e com essa novela é certeza que vai bombar o tema sereia na moda, já está.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostaram, meninas! Vamos todas aproveitar! Sereiando lindas pela cidade!

    ResponderExcluir