sexta-feira, 26 de maio de 2017

Review - EHostel Copacabana




Durante o Talentos Senac estive hospedada no Ehostel Copacabana e esse post é para falar um pouco da minha experiência lá.


Localização

Muito perto do metrô Cantagalo, da Praia de Copacabana, da Lagoa Rodrigo de Freitas, com ampla oferta de restaurantes, bares e lanchonetes para todos os tipos de gostos e bolsos, supermercados, cinema e teatro, ainda tem um quartel do Corpo de Bombeiros na esquina, reforçando a segurança do local.
Realmente, se hospedar em Copa é uma boa pedida! Localização nota 10!

O Hostel

Gostei muito da vibe do Ehostel: sossego e tranquilidade no meio de um bairro tão movimentado. Depois que você entra no hostel, até esquece onde está! A varanda é decorada como um deck de madeira com espreguiçadeiras, cadeiras e sombreiro, ótimo para relaxar antes de sair á noite.
Existem quartos particulares, coletivos mistos e coletivos femininos. 
O banheiro compartilhado era bem limpo.
A área comum é aconchegante e bem decorada. Uma pequena cozinha com eletrodomésticos fica à disposição dos hóspedes para que façam seus lanches e refeições, também vendem bebidas.
Muito legal a proposta ecológica do hostel, as camas são feitas com madeira de demolição descartada e o ar condicionado possui tecnologia que reduz o gasto de energia em até 40%.
Possui wifi, e o sinal é bem forte, isso é muito importante, né?! rs






 Varandinha super agradável




 Detalhes



Banheiro




 Fofura nos detalhes



Cozinha

O café da manhã

O café da manhã era simples e bom, bem padrão de hostel. Pão, bolo, café, frios, manteiga, fruta, leite, achocolatado, essas coisas... Tem sanduicheira para esquentar o pão.

Desculpa, gente! A gordiane estava atrasada e comeu o café da manhã correndo antes de tirar a foto...

Cozinha

Staff e atendimento


As duas recepcionistas que conheci foram umas fofas comigo. Informações sobre ônibus, metrô e deslocamentos, funcionamento do hostel, horários e etc, tudo muito claro. Também me alojaram no quarto bem rápido, tudo ok tanto no check in como no check out. Sempre tem alguém na portaria. Também conversei com um dos sócios do hostel, muito gente boa também!

Recepção

Bem legal esse quadro com os eventos que estão bombando na semana!

O quarto

A princípio tinha ficado num quarto com algumas pessoas mas estavam todos passeando, e a recepcionista achou melhor eu ficar num quarto sozinha. Como estava me preparando para uma prova, achei legal porque assim eu teria mais sossego para estudar. 
As camas são muito boas com colchão e travesseiros macios, acordei renovada! Sério, queria pelo menos um travesseiro daquele porque o meu tá uma droga! Rsrs
Cada cama tem tomada e luminária, assim ninguém precisa acender a luz na cara do colega de quarto e não tem guerra para carregar os aparelhos eletrônicos. Perfeito!

Que colchão, cara... rs

Pontos positivos


👍Tomadas e luminárias em cada cama

👍Ótima localização

👍Sinal de Wifi forte

👍Silêncio e tranquilidade


Pontos negativos


👎Se chegar tarde ao café, pode ter poucas opções



Ehostel
Endereço: Rua Pompeu Loureiro, 110 - Copacabana, Rio de Janeiro - RJ
Telefone: (21) 2548-8666
Facebook: https://www.facebook.com/ehostelbr/



* Divas que Viajam se hospedou a convite, porém o post foi feito mediante minhas experiências sem interferência do hostel. 



Um comentário: