sábado, 4 de abril de 2015

Um pulinho em Puerto Iguazu!

Mais uma vez acordei cedo e fui tomar café com minha colega de hostel (comprei todinho no mercado pq aquele suco tava osso! hauhauha) e depois partiu Puerto Iguazu!
Antes de ir pro ponto tivemos que ir numa casa de câmbio perto do hostel pra trocar reais por peso, peguei 400 pesos, parecia maior dinheirão, mas não é não!
Eu realmente fiquei bem enrolada com essa parada de câmbio porque era minha primeira vez, porque eu ficava fazendo e refazendo o cálculo pra ver se era melhor pagar em real ou em peso e porque eu sou PÉSSIMA em matemática! hauhauhuahuhaa Na casa de câmbio tivemos uma experiência não muito legal com um cidadão (parecia ser paraguaio) que com muita grosseria tentou passar nossa frente enquanto estávamos sendo atendidas e ainda achou um absurdo a gente reclamar e não permitir! Doidinho coitado! 

Pegamos o ônibus em frente ao Mc Donald's e a passagem custa R$ 4,00 (se bem me lembro). Queríamos descer no ponto final, mas o motorista deixou a gente um pouco antes num ponto de táxi, desceram todos os que iam para as cataratas. Nos dividimos em dois grupos e no nosso táxi fomos além de nós duas, um casal de cariocas e um argentino. Mesmo indo 5 passageiros o taxista não quis fazer o valor da corrida, cobrou 35 pesos para cada um e não teve pechincha certa rsrs Aliás eles por lá não são muito chegados a pechincha e podem até desistir de vender caso você fique pechinchando muito. A entrada do parque é 30 pesos.
Nossos colegas do táxi foram fazer os passeios de lancha e a gente seguiu para a Garganta do Diabo.
No lado argentino o transporte é feito por um trenzinho e tem 3 estações onde se pode fazer as trilhas: Circuito inferior, Circuito superior e Garganta do Diabo. O parque do lado argentino é bem maior e tem mais visualizações das quedas em pontos diferentes, muitos pássaros lindos, muitas borboletas simpáticas e muitos, muitos quatis esfomeados.  Notei que tem mais lanchonetes tb...

Para minha felicidade o dia estava suuuuuuuuuuuper ensolarado!! Vi milhares de arco íris de vários ângulos e tirei muitas fotos! Fiquei igual pinto no lixo!
Em pensar que uma colega minha que já foi às cataratas chegou ao cúmulo de dizer que se eu quisesse nem precisava ir do lado argentino, pois o lado brasileiro é bem mais bonito e eu não estava perdendo nada deixando de ir lá! 
WHAT?! Eu, deixar de ir a um lugar por bairrismo alheio?! JAMAIS! rsrs
Na minha humilde opinião os dois lados se completam e são ambos lindos! Sempre haverá esta "competição", mas enquanto for algo saudável, tipo Marlene e Emilinha, tudo bem, agora, menosprezar um ou outro lado não vale a pena, só perde!
Tive uma leve tendência a gostar mais do lado argentino por ser maior, ter mais quedas pra ver e porque estava sol (sim, eu sei que isso tem a ver com as condições climáticas e não com os Parques, mas que influenciou, influenciou! hauhauahu)
Passamos o dia lá muito agradável, tiramos milhares de fotos e depois de muito andar em todos os circuitos fomos para o centro de Puerto Iguazu, conhecer a cidade, a feirinha, marco das 3 fronteiras. Pegamos o ônibus em frente ao Parque, 17 pesos e descemos no centro de Puerto. para nossa decepção estava tudo fechado e ficamos andando atrás de um lugar pra comer barato, mas com medo de estar gastando demais acabamos ficando nos biscoitos e frutas que levamos mesmo...
Até a feirinha estava fechada... Descemos uma estradinha pra ir no marco das três fronteiras e apesar de estar bem vazio me senti segura, tinham algumas pessoas caminhando e correndo, crianças, idosos e mulheres sozinhas então achei que era tranquilo...
No final tem uma praça bem bonitinha e para nossa sorte chegamos bem na hora do pôr do sol! Lindo! Tem um passeio de barco nesse horário, deve ser legal de fazer...
Tiramos fotos no marco das 3 fronteiras, tem umas lojinhas e camelôs lá... Quando a natureza terminou de dar seu show particular fomos embora, ainda queríamos ir para o Bar de gelo, pedimos informações e pegamos o bus 4 pesos. E o ônibus cada vez mais cheio, rodando e rodando e enchendo e enchendo, tudo escuro do lado de fora... Acho que perguntamos ao motorista se estava chegando o bar de gelo milhares de vezes, mas eram tantas pessoas subindo que a gente achava que ele ia esquecer.
O Ice Bar fica no meio de uma estrada, dá pra passar desapercebido até! rsrs É ao lado do HOSTEL Inn Iguazu (lugar que até cogitei ficar por ser beeem maneiro mas desisti por causa da localização), fui lá com a minha colega pois ela ia ficar em Puerto alguns dias e queria visitar alguns hostels por lá. E assim como no site, o hostel é beeeeem maneiro!  Acabou que confundimos o preço do Ice bar pensamos que era 40 pesos mas era 40 reais ou 160 pesos. O Ice bar não é um iglu no meio da estrada. É tipo um bar comum que tem uma câmara frigorífica dentro com esculturas de gelo e um bar (open bar). A gente fica numa antessala de preparação uns minutos antes e uns minutos depois de sair de lá pra não dar choque térmico. Toca música eletrônica (não dá pra ficar parado muito tempo a - 10°) e o barman usa máscara do V de Vingança. Tem um fotógrafo oficial mas ao sair ninguém me ofereceu a foto, nem vi como ficou...
Sim eu não bebo, mas estava querendo conhecer o lugar, acabei tomando muitas mirindas e seven ups, um porre de refri! hauhauhuhauha
Acho que poderiam fazer uns sucos e coquetéis sem álcool pra quem não bebe... Mas quem bebe em meia hora pode sair torto! Minha mão quase congelou pq tirei a luva pra bater as fotos melhor. Ah a câmera ficou bem embaçada depois sustinho básico!
Aí nos deparamos com a estrada e mais nada, não tinha mais ônibus pro Brasil (acaba muito cedo umas 19:00h) e com pouco dinheiro pra pagar um táxi... Foi quando apareceu uma alma generosa, um taxista que aceitou levar a gente até o centro de Foz por 150 pesos e 10 reais. E lá fomos nós... O cara começou com um papo torto de que amava as brasileiras, minha colega já ficando em pânico, eu rindo mas de antena ligada pensando nas rotas de fuga e o que fazer caso desse um chabu!  É... ser mulher tem dessas coisas rsrs mas deu tudo certo, ao que parece era mais aquele papo "vai que cola", e no caso não colou! Descemos em frente ao Mc Donald's e ainda íamos procurar um lugar pra comer comida porque o dia todo na base do lanche é dose... aí vimos um restaurante que tem ali mesmo tem uns pratos executivos a 15 reais!  Perfeito! Vem arroz, feijão, farofa, batata frita, salada carne a escolher e uma banana a milanesa, sem miséria, gostoso e barato! E ainda fizeram um omelete delicioso pra minha amiga mesmo não estando no cardápio pois ela é vegetariana.Nesse restaurante tem rodízio de sopas e caldos também mas preferimos o prato mesmo.

Chegamos no hostel acabadas, andamos demais o dia todo, mas nos divertimos muito! Aí é descansar, passar as fotos, falar com a família e dormir, amanhã é dia de ir embora mas antes mais um passeio: templo budista!

Igual pinto no lixo com tanto arco íris
Borboletas adestradas!!!

 Mágicoooooooooo! Perfeitoooooo!

 Mais borboleta!

 Super dócil e curioso! Pelo número de fotos do post dá pra perceber o quanto gostei de Puerto Iguazu rsrs

 Pôr do Sol no marco da Tríplice Fronteira, lado argentino.

 Ice Bar em Puerto Iguazu

 Na Tríplice Fronteira com os hermanos, cada um representando sua nacionalidade!



Nenhum comentário:

Postar um comentário