quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Ilha Grande

Feche os olhos e pense num lugar lindo, de natureza exuberante, com praias paradisíacas, cachoeiras, trilhas, nada de carros e engarrafamentos, restaurantes e bares charmosos à beira mar, chão de areia... E onde é esse paraíso?! Ele está logo ali em Ilha Grande!

Depois de muito ouvir falar, de muito planejar, marcar acampamento, chegar a botar a mochila nas costas pra sair e ser espantada por uma tempestade, finalmente consegui conhecer Ilha Grande! E vou te falar, superou em muito as minhas expectativas!

Essa viagem ocorreu nas minhas férias do ano passa do aproximadamente a um ano, mas nessa época eu nem sonhava em ter blog, então algumas informações como preços podem ter mudado um pouco, mas o meu objetivo aqui é te atiçar a conhecer esse paraíso no Estado do Rio de Janeiro. Contarei com minha boa memória e algumas anotações que fiz, e lá vamos nós!

Como cheguei

Eu fui para a Av. Brasil, peguei um ônibus para Itaguaí e lá mesmo na rodoviária peguei um ônibus para Conceição de Jacareí. De lá saem escunas e catamarãs para Ilha Grande toda hora (R$ 20,00). é interessante ficar de olhos se a embarcação é segura (tem colete, está em bom estado de conservação, é registrada, essas coisas...).
Outra opção é ir para Angra dos Reis ou Mangaratiba e ir de barca, veja os horários

No dia que eu fui o mar estava "batendo" muito e a viagem foi com emoção, mas muita emoção meeeesmo!!

Hospedagem

Fiquei hospedada no Hoste Che Lagarto e adorei! Meu quarto ficava de frente para o mar, tinha um deck com redes em frente, uma delícia...
Reservei na mesma semana, quarto compartilhado por R$ 40,00 a diária. O café da manhã é muito bom, com bolos, frutas, queijo e presunto, sanduicheira e torradeira, iogurte, granola, cereal, leite, achocolatado, café, e suco (não era 100% natural mas era bom), tudo isso de frente para o mar no deck, um luxo!

Acontecem algumas festas e churrascos no hostel às vezes, sendo assim você pode ao invés de sair pra jantar ficar por lá mesmo durante a noite, não fui à festa mas o barulho não atrapalhou em nada meu sono. O Che Lagarto é contíguo ao Aquário Pousada & Hostel que também é muito bonito e tem um grande aquário natural e vc pode ficar admirando os peixinhos que ficam ali quando a maré baixa. Ah se a sua escuna fizer parada no deck da Pousada Aquário você pode descer ali mesmo e já está no Che lagarto! Facinho, né?! Mas a guia da minha escuna me fez descer no Abraão e eu tive que voltar tudo a pé com mochila nas costas depois de já estar na pousada que eu deveria descer! Muito maneira ela, hein... Afffff

Ilha Grande

Quando estava chegando próxima à costa da praia do Abraão, o mar mais calmo, olhei para o Pico do Papagaio e fiquei hipnotizada pensando: preciso ir lá!
Fiz o check in, deixei a mochila no quarto e fui pra rua conhecer a vila e agendar os passeios. andei bastante, pensei bastante, pesquisei bastante os preços e agendei o passeio de meia volta para o dia seguinte com a Lanchas Ilha Grande, por R$ 80,00. Roteiro: Lagoa Azul, Lagoa Verde, Saco do céu, Praia da Camiranga, Praia do Amor com parada para almoço e disponibilidade de água, gelo, snorkel e pé de pato na lancha.

Voltei para o hostel e como só tinha deixado minhas coisas lá, não sabia qual era a minha cama, o quarto parecia estar bem povoado porque tinha coisa pra todo lado e não parecia ter cama disponível, mas a menina da recepção me mandou pra lá e eu fui! Quando entrei, tinha um casal na cama de cima da beliche num momento, digamos... íntimo rsrs, e eu sem a menor cerimônia interrompi, pra saber qual cama estava vazia no meio daquela bagunça. Aí que começa o meu "Desafio Torre de Babel"! Eles não falavam português, eu não estava sendo eficiente em me fazer entender em inglês e não sei espanhol! Ou seja: vamos de mímica! huahauhauhau No fim deu tudo certo, e eu descobri que a cama vazia era a debaixo deles, ou melhor, dela, ele na teoria estava em outra cama.

Voltei pra rua depois de tomar banho, descansar um pouco e me arrumar. Essa viagem teve um caráter atípico pra mim, saí de casa com vontade de ficar mais na minha, sozinha, colocando os pensamentos em ordem, mas não sabia que a vida ia levar isso tão a sério! rsrs
Era tanto estrangeiro das mais diversas nacionalidades, que depois de gastar todo meu repertório "inglês de hostel", só me restou a contemplação e a solidão mesmo rs

Fiquei praticando slackline sozinha na praia (quem vê assim pensa que eu sei huahuahu) e depois vi a lua cheia surgindo por trás da montanh, refletindo seu brilho no mar. Um espetáculo!

Bateu aquela fominha (aliás, estava demorando...) e eu comi um trio X-Tudão no Tubarão lanches por R$15,00. Bem gostoso! Voltei para o hostel, comprei um refri e fiquei na rede vendo o mar batendo nas pedras... Ê coisa boa!

Eu amo essa foto! Pertinho do hostel

Pico do Papagaio: amor à primeira vista!

Vista do deck em frente ao me quarto

Um slackline só pra mim! <3

Primeiro dia no paraíso concluído com sucesso!

No próximo post vou falar sobre os passeios que fiz na Ilha!