quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Nunca é tarde para ser criança




Quando eu era criança sonhava em viajar, conhecer o mundo todo, lugares conhecidos, icônicos, e os cantinhos perdidos que ninguém nunca viu. Minhas brincadeiras preferidas sempre envolviam aventura, viagem, acampamento... Até minhas Barbies iam viajar pra tomar banho de cachoeira! (era o tanque de pedra aqui de casa com a bica aberta um tampão pra encher, eu sei rs)

Dia feliz era quarta feira quando o jornal que meu pai assinava vinha com um caderno de viagens e eu me deliciava em ler sobre promoções de pacotes e sonhava com um intercâmbio no Canadá, muito antes da Luíza tá, fia! rsrs

Minhas pinturas sempre alternaram em dois temas: roupas e paisagens. E dentro do segundo grupo, cada época era uma fixação: florestas, cachoeiras, campos, praias... Mas os meus dois preferidos sempre foram pôr do sol e fundo do mar, minhas paixões até hoje! As fotos comprovam!

Minhas histórias preferidas sempre foram as fantásticas, as extraordinárias, fora do lugar comum dos príncipes e princesas: Mary Poppins, Peter Pan, Alice no País das Maravilhas, histórias que me fizessem sonhar, viajar...

Era defensora da natureza, cheguei a fazer um "clubinho" com os crianças do quintal  e acreditava piamente que podia falar com os animais e eles comigo. Hoje em dia chego a me questionar porque as notícias que mais me entristecem tem a ver com maus tratos a animais e à destruição do meio ambiente. Sei que posso me comunicar com os animais, não exatamente como quando eu era criança, mas nos entendemos.

Eu acho tão interessante como somos tão próximos de quem éramos quando crianças depende apenas do ponto de vista que escolhemos enxergar, do quanto deixamos que a vida nos molde tanto para o bem como para o mal.

Se a criança que você foi era uma pessoa legal, não deixe ela morrer, cuide dela, mantenha sua inocência, sua capacidade de amar e perdoar, de aprender coisas novas. Ensine-a a lidar com as adversidades da vida, com as pessoas más, e tudo mais que possa contaminá-la. Mas se a criança que você foi, sofreu, não teve infância, não brincou ou não fez de conta por causa das dificuldades da vida, problemas e traumas causados por outros, liberte-a agora! Seja leve, seja uma criança feliz, que sabe dançar na chuva justamente por não saber dançar. Que abraça espontaneamente, que sorri que dá sem esperar algo em troca. Não deixe o amargo da vida tirar a sua doçura.

Porque nunca é tarde para ser criança!



2 comentários:

  1. Belíssimo post!

    Mas sério mesmo que você pode se comunicar com os animais? Tipo, os sapos e tal?

    [abusado]Beijos, preta.[/abusado]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o meu medo bloqueia a comunicação com os sapos rsrsrs
      ou será que eu não consigo me comunicar com eles e por isso tenho medo? Não sei... rsrsrs

      Excluir