terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Ouro Preto - Parte II

Acordei mais tarde um pouco, com calma, tomei café conheci os hóspedes que estavam lá e eu nunca encontrava, conversamos todos, tomamos café, vi televisão (nossa quanto tempo eu não fazia isso! rsrsr) e depois fui na casa da Fernanda chamar ela pra ir pra rua comigo. Ela ainda estava acordando, fui pra feirinha de Pedra Sabão comprei uma blusa com a bandeira de MG, passeei pela cidade e fui no museu de mineralogia e nossa aquilo é demais! Adorei! Fantástico! Marquei de encontrar as meninas para almoçarmos e eu nem estava com fome ainda, só acompanhei, elas foram embora e eu fui comprar minha passagem na rodoviária, depois Lidi e eu fomos comer fondue de chocolate numa chocolateria muito charmosinha foi R$5,00 a taça e estava uma delícia! Combinamos de ir de noite num restaurante japonês, voltei pro hostel, arrumei tudo, acertei com a Jussara, me despedi de todos e fui pro japonês com a Lidiane. O restaurante Hanna é chic demais sô! Amei a comida, o ambiente, o atendimento... Tudo! Buffet liberado por R$ 57,00 foi uma boa despedida!

Café da manhã com os colegas de quarto chilenos, Pablo e Hugo.

Vista de Ouro Preto - na mureta do Museu de Mineralogia

Não sei dizer se prefiro o palácio Tiradentes de dia ou de noite!

De lá fui pra rodoviária e no caminho ainda encontramos com os caras da banda Underground Horns! Cara! Foi mutio louco!
A gente fez maior festa com os caras, rimos e conversamos um pouco (meu inglês uma maravilha SQN! hauhauhauhauhua), muito simpáticos! Descobri que estariam no mesmo ônibus que eu para o RJ... Fui pra rodoviária e fiquei esperando o ônibus que cegaria só 23:30, o pessoal da banda só chegou quando o ônibus estava manobrando pra sair da rodoviária, então nada de pegar foto pra Lidi!

Fiz boa viagem, dormi que é uma beleza (nos limites permitidos para o conforto de um ônibus rsrs) Cheguei no RJ 6:15.

Bom essa viagem foi a primeira de muitas, aprendi bastante, conheci pessoas maravilhosas, me diverti, pude ficar bastante tempo sozinha, em silêncio, pensando, o que foi bom pra valorizar ainda mais as pessoas que convivem comigo no dia a dia, família, parentes, amigos... foi muito bom! Pena que acabou e em breve tem mais!

Pensei que seriam apenas 4 posts mas esse não podia ficar de fora, é tipo um bônus, com o desfecho da viagem e outras coisitas mais!

Informações úteis:

* O trajeto Rio de Janeiro x São João Del Rei é deito pela empresa Paraibuna. Saem ônibus em três horários: 07:00, 14:00 e 21:00 da Rodoviária Novo Rio - RJ. Valor da passagem R$ 83,07.

*Eu acredito que hoje em dia o Hotel Brasil já tenha fechado porque em setembro ele estava mal das pernas.. Mas quem sabe tenha sido comprado e esteja numa boa?! Só pesquisando mesmo... Só te indicaria se você estivesse procurando uma experiência fantasmagórica! hauhauhau

*Algumas pessoas preferem se hospedar em Tiradentes e fazer o bate e volta em SJDR, eu optei pelo contrário por causa da economia. É mais barato comer e se hospedar em SJDR.

*O trajeto de SJDR para Ouro Preto pode ser feito de duas formas: indo pra Lavras Novas ou indo direto. O segundo foi o que eu fiz, demora uma vida! Mas era o que tinha... Indo direto o ônibus é da empresa Útil, a passagem custa R$55,30, sai da rodoviária de SJDR 19:30 (teoria rs, ele vem de São Paulo então depende do trânsito, esse é o horário estimado)

*Em Ouro Preto tem um monte de hostels e repúblicas mas sempre irei te falar: Vai pro Hostel Goiabada com Queijo! Além de lindo, limpo, fofo e barato, tem a melhor dona do world! Vira amiga dos hóspedes, leva pra conhecer lugares legais que talvez por conta própria você não conheceria. Lidi tu é dez minha flor!

*No passeio de Maria Fumaça pra Mariana, não esqueça de ficar do lado direito! Vá de trem e volte de busão a economia é boa rs

*Os ônibus para o Rio de Janeiro saem de Ouro Preto às 10:00 e às 22:00h, empresa Útil, preço R$ 83,55