domingo, 8 de fevereiro de 2015

"Turistando" na sua cidade

Eu, a todo momento, levanto a bandeira do "viaje sozinha"! Estou sempre encorajando as minhas amigas a se lançar e descobrir quão maravilhoso é esse tipo de viagem, uma das intenções desse blog inclusive é essa.
Mas a resposta delas na maioria das vezes é que não estão preparadas, que ainda não é a hora... E eu te pergunto: Quando estaremos preparadas?! Quando será a hora?! Enquanto houver mais medo que vontade e coragem essa hora nunca chegará!

Pensando nisso, vou dar uma ideia legal pra vocês que querem viajar sozinhas mas ainda não tem coragem: "turistar" na sua cidade!

Umas das primeiras coisas que fiz quando comecei a trabalhar foi conhecer os pontos turísticos da minha própria cidade. Sou carioca, mas a ideia que todo carioca acorda de frente pra praia, pro Cristo Redento ou pro Bondinho do Pão de Açúcar é coisa de novela de Manoel Carlos. O Rio de Janeiro é uma cidade polarizada, dividida entre ricos e pobres, favela e asfalto, Zona Sul e Zona Norte (no meu caso Zona Oeste, que nem consta direito no mapa midiático da cidade rsrs), o que quero dizer com isso é que a maioria dos cariocas não conhece a Cidade Maravilhosa!

Sendo assim você pode organizar pequenos roteiros na sua própria cidade pra fazer sozinha ou com amigos. Isso vai te ajudar a se preparar para voos maiores e de quebra você vai conhecer lugares maravilhosos! Eu sempre achei um absurdo viver numa cidade que tem como adjetivo "Maravilhosa", onde pessoas do mundo todo pagam caro pra vir e ver, que abriga uma das 7 maravilhas do mundo moderno e eu de fora! 

Você pode separar por tema: gastronomia, cultura, ecoturismo, pontos turísticos, turismo histórico ou o que mais você achar melhor.
Ou pode também agrupar atrações em áreas próximas e montar roteiros que sejam mais funcionais (um ótimo treino para viagens mais longas).
Seja qual for o método o importante é ir!

Não tem muito mistério quanto a isso, nada melhor que um google, uma cara de pau e um rio card! Vai ser feliz minha filha! hauhauhauhuahua

Na maioria dos pontos turísticos distribuem mapas e guias da cidade, através deles você se orienta e conhece outros pontos turísticos que nunca ouviu falar.

Perguntar não ofende! Pergunte, pergunte e pergunte! Muitas pessoas tem medo de "se perder" ou acham longe, mas eu tenho uma teoria: Se temos um exame médico marcado numa clínica ou uma entrevista de emprego lá nos cafundós da Zona Sul, arrumamos um jeito, nos informamos e vamos, mas pra passear é longe, cansativo, quase impossível! Alguma coisa tem errada aí! rsrsrs

Vamos nos permitir?

Exposição Ron Mueck - MAM RJ

Praia da Urca vista do Pão de Açúcar 

 Vista do Pão de Açúcar

 Cúpula do CCBB RJ

 Exposição Salvador Dalí - CCBB RJ

 Igreja da Candelária

Forte Copacabana


Mais detalhes no próximos post!



4 comentários:

  1. Eis um carioca que se perguntarem: Wallace, você conhece o Rio?

    Acho que você até já sabe a resposta..Heeeerr...mais ou menos!

    ResponderExcluir
  2. P.S: Pelo que vc tinha me falado, achei que não estava mais atualizando o blog.

    P.S: A foto no Forte de Copacabana ficou linda.

    ResponderExcluir
  3. Precisamos corrigir isso! É um pecado ser carioca e não conhecer o RJ! rsrs

    ResponderExcluir