sexta-feira, 17 de abril de 2015

Cabelos de Viagem

Esses dias estava lendo blogs de viagem e me deparei com o dilema de uma mochileira que estava prestes a embarcar numa temporada de viagem e estava na maior dúvida se entrava ou não na transição capilar, abandonando a progressiva e os apliques, se jogando de vez nos cachos.

É... mesmo tendo uma relação diferente com o espelho e a autoaceitação mulher é mulher e pronto! Tem uma hora que bate uma neurinha ou apenas o espelho avisa: “Tá bom não, amiga!”
E quando estamos viajando?! O que fazer com os cabelos?! E se eu tiver um bad day hair?! Aí começa aquele desespero de levar um monte de cremes, a mochila fica cheia, é secador, anti frizz, água benta...

Então, no caso, quem vos fala é uma metamorfose ambulante, um paradoxo da vaidade. Ao mesmo tempo em que me autodenomino Diva, não to nem aí pra se meu cabelo está legal, enquanto em alguns momentos posso ser vaidosa em outros, passo por mulambenta feliz da vida. Tenho cabelos crespos e aderi ao black power tem uns três anos, e assim como eu é um cabelo paradoxal, não dá trabalho no dia a dia, mas em alguns momentos pode ser bem trabalhoso, principalmente se levarmos em consideração fatores como sol, mar, vento, frio, poluição e outras coisas do tipo que podemos encontrar nas viagens.  O que fazer?
O ideal é manter no dia a dia uma boa rotina capilar, hidratando, nutrindo e repondo queratina (Cronograma capilar, vamos falar mais sobre isso depois, ok?!) sempre que seu cabelo pedir, além disso, uma boa alimentação ajuda bastante.
Na hora do vamos ver, na viagem, é o básico. Shampoo, creme de hidratação power e um leave in, de preferência com filtro solar. Não dá pra ficar perdendo a vida se preocupando com cabelo!

Se está num bad day hair, use uma tiara, um lenço, um coque, um turbante ou um chapéu, que além de te livrar de uma aparência duvidosa também protegerá seus cabelos dos danos causados pelos fatores externos. O importante é não se deixar abater por isso, eu sei como é isso... Quem nunca deixou de fazer algo por causa de um bad day hair que atire a primeira pedra! E se você nunca se ligou nisso: Parabéns! Você é um ser de luz! Hauhauhua






















 No próximo post falaremos sobre Cronograma capilar! bjuxxx





4 comentários:

  1. ainda não precisei recorrer à água benta, espero continuar assim hahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesses hostels da vida a gente vê de tudo! Água benta, maçarico, simpatias e encantamentos! hauhauhuahuahua

      Excluir
  2. Eu ainda não sou um ser de luz e é por isso que eu amo os lenços :D

    ResponderExcluir
  3. Salve o lenço, o turbante, o boné, o chapéu e a tiara! hauhauhauuauahauhau

    ResponderExcluir