sexta-feira, 3 de abril de 2015

Foz do Iguaçu - Parte II

Dia de acordar cedo, tomar café e partir para as Cataratas lado brasileiro! O café no Paudimar Falls não tem suco  e isso não é legal... tinha só um refresco de tangerina com cara de radioativo, comi bastante pois falaram que a comida dentro do parque é meio salgadinha, se é que vocês me entendem... Após pedir informações pro Paulo, segui para o ponto em frente ao Mc Donalds (referência do hostel) e peguei o ônibus 120 sentido aeroporto e desci no ponto final. Simples assim!
A entrada do Parque custa R$ 29,20 para brasileiros e lá dentro você circula nos ônibus de dois andares fofos, eles param de ponto em ponto, de acordo com a atividade que você vai fazer (passeios não inclusos no ingresso do parque). Como fui numa época pós feriado não precisei me preocupar em comprar entradas com antecedência e deu tudo certo em todos os passeios. As pessoas que estavam lá no feriado disseram que estava tudo muito cheio, com filas e atendimento demorado... mas eu não tive esse problema. Não fiz o passeio do Macuco Safari porque cheguei em Foz com muita tosse, toda trabalhada no resfriado feat. alergia, apesar de ser uma atração imperdível pra não estragar o andamento da viagem, preferi não fazer e ter um motivo pra ir à Foz do Iguaçu de novo.

O Parque... Bom, o parque é LINDO!! Nunca vi tantas borboletas na minha vidaaaaaa! Pássaros, quatis, a natureza de modo geral! Tudo muito limpo e organizado, fiquei maravilhada com os sons, os aromas, tudo muito lindo! Vimos um veado de relance, mas durante a noite as onças passeiam pelo parque! Show!
Confesso que fiquei levemente frustrada, pois esperava ver um dia lindo de céu azul e fotos com muitos arco íris nas cataratas mas o dia estava nublado com um céu branco e frio, claro que isso não abalou a beleza do momento mas que lá no fundinho eu pensava: Ah, Podia estar sol... Queria tanto ver um arco íris nas cataratas!

Destaque para os quatis: gente que fofuras! Mas não se deixem enganar! Eles podem ser muito perigosos, são piores que gremilins quando veem comida! Vi quatis roubando comida da mão das pessoas, das mesas da lanchonete, até se pendurando na blusa de um rapaz que estava comendo batatas rufles!  Cuidado com eles, se te veem com um saquinho na mão já vem pra cima!! O melhor é seguir a regra do parque: Não alimente animais silvestres!
Na parada onde se pode ver as cataratas depois que desce do ônibus, anda 1 Km até o final da trilha, do lado brasileiro chega-se bem perto da queda d'água e se molha mesmo! Se não quiser se molhar leve capa de chuva ou compre lá (R$9,00). Eu fui querer ser esperta comprei uma na minha cidade e levei mas era tão vagaba a capa que eu fiquei parecendo sacola de mercado! hauhauhau
Morri de medo de molhar minha câmera nova! Mas deu tudo certo!
Quando acabei o percurso da trilha, parei no final e fiquei tirando fotos de borboletas, elas praticamente te perseguem! Comi meu lanchinho que levei e para minha surpresa apareceu um solzinho! Voltei pra ver se via um arco íris e VI! Ai que felicidade!!! Agora sim posso ir embora!! rsrsr

De lá fui para o parque das aves, é bem perto quase em frente, a entrada para brasileiros custa R$ 20,00, e eu pirei no parque!! Muito lindo! Muito bom!! Por mim ficava lá dentro o dia todo! Cada ave mais linda que a outra, algumas soltas, muito legal mesmo!! No final a minha maior expectativa era tirar foto com a arara e a cobra mas a cobra não estava disponível para fotografias no momento e na hora da arara a minha bateria acabou   Que droga! Ainda bem que conheci uma alma caridosa na fila que tirou minha foto com a arara no celular e mandou para o meu email depois! Andei muito! Saí do Parque das Aves quase na hora de fechar, na volta passei do ponto do hostel propositalmente e fui pro terminal, do lado do terminal tem um mercado Mufato que serve almoço self service, estava verde de fome precisando comer uma "sustança"!
Paguei R$11,00 em comida e suco (tb de tangerina radioativa hauhauhuaha), já que estava no mercado comprei lanches pro dia seguinte, vono e miojo pra beliscar de noite. Voltei pro hostel e lá fiquei na internet até tarde falando com a família, mostrando as fotos, conheci uma menina de outro quarto e combinamos de ir pra Puerto Iguazu juntas no dia seguinte.
A temperatura caiu consideravelmente durante a noite.
Não se deixe enganar por essa carinha! É um monstrinho! huahauhua

Êêêêê!! Sonho realizado!!

Meu arco íris no fim do passeio: A esperança é a última que morre!

Ararajuba no Parque das Aves: Lindas aves, muitas cores e sons!

Beijinho no ombro é para os fracos: os fartes tem borboletinha no ombro!