segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Vila Madalena e Maracujá - A mistura que deu certo!

Último dia em São Paulo, pretendemos extrair o melhor da cidade até a última gota!

Vila Madalena

Vila Madalena, bairro famoso por concentrar artistas e intelectuais de várias vertentes, bares e restaurantes com ar boêmio. Fomos para conhecer o beco do Batman e seus tão falados grafites. E sim, realmente é aquilo tudo que sempre me disseram, uma explosão de cores e criatividade ao ar livre! Eu que adoro fotografar e ser fotografada, me esbaldei nos grafites rsrs

O legal é que sempre que você for a São Paulo pode incluir essa visita no roteiro pois os grafites estão sempre mudando, sempre tem novidade!

Eu sei que fotos não se comparam á experiência real de ver os grafites, mas nesse caso não há muito o que falar... então lá vai a chuva de fotos pra te animar a ir à Vila Madalena ver ao vivo! 









Nós fomos de metrô, estávamos na linha verde (Estação Brigadeiro), descemos na Estação Sumaré e depois fomos caminhando para o nosso destino com a ajuda do GPS do google, que está de parabéns! nos levou a todos os lugares em Sampa direitinho sem erro, cilada ou complicação. Na volta, caminhamos por ruas residenciais sossegadas e chegamos à Estação Vila Mariana numa boa. Pegamos o metrô, descemos na Paulista e fomos em busca da nossa próxima parada!

Restaurante Maracujá


Depois de nos alimentarmos de arte, o estômago roncou e fomos para o bairro Jardim Paulista conhecer o Restaurante Maracujá. Minhas expectativas estavam bem altas mas o restaurante superou em muito o que eu pudesse esperar! 
O espaço é aconchegante e muito confortável, com uma decoração fofa, tudo conspirando para um momento agradável, o atendimento de primeira, agora só faltava ver a comida propriamente dita.
E vou te falar! Eu nunca comi nada igual! E olha que comer foi o que eu mais fiz nessa viagem rsrsrs
A entrada foi um delicioso bolinho de abóbora com recheio de carne seca e suco de limão com capim santo. Destaque para os sucos especiais do cardápio onde você pode fazer sua própria combinação entre frutas e ingredientes diferenciados como: capim santo, hortelã e gengibre.
Nem preciso dizer que minha indecisão gastronômica se fez presente novamente diante de tantas opções apetitosas. Um menu bem variado com opções de carne, peixe, frango, saladas, massas e risotos, pratos prontos ou montados conforme a preferência do cliente. Acabei escolhendo Salmão Especial do Dia (grelhado ao molho de damasco e acompanhado de risoto de queijo brie e castanha do Pará). Poderia ter acabado ali mas não acabou! E a sobremesa?! rsrs
Se no prato principal tive muita dúvida, na sobremesa não tive um momento sequer de indecisão! Meus olhinhos bateram direto no Brownie Crumble e foi paixão à primeira descrição...
Eu nem queria o grande mas o garçom me incentivou, disse que era melhor o grande pra saborear melhor... ahuahhauhauhuahuahua (Vocês acreditam?! Nããããoooo! Mas foi verdade mesmo rsrs)
Quando veio aquela taça com brownie quentinho, contrastando com o sorvete e cheio de calda e amêndoas por cima, eu quase derreti! Nunca sofri tanto para fazer uma foto pro blog, eu queria comeeeeerrr logoooo hauhauhua
Já estávamos mais que satisfeitas (se é que vocês me entendem... rsrs) e o garçom nos ofereceu um chazinho pra ajudar na digestão, que fofo! Escolhi o de capim santo, e vocês acham que era aquele de saquinho?! Não, natural meu amor!

Olha eu sempre comparo comidas boas a um abraço, mas posso dizer que a comida do Restaurante Maracujá é mais, é um beijo e um beijo daqueles de tirar o fôlego!


Preparem seus coraçõezinhos rsrs

 Entrada

Prato Principal 

 Como não amar essa sobremesa?!

Chá com biscoitinho, que mimo!

Pra fechar com chave de ouro nossa saga Divas pelo Mundo in Sampa, resolvemos do nada ir ao Hotel Unique, conhecer o Skye Bar, que fica no terraço do hotel e além de ter um visual muito irado (uma piscina de azulejos vermelhos está bom pra vocês?! rs) oferece uma vista privilegiada da cidade (que não pudemos ver já que o edifício do BANESPA estava fechado para reformas).

Para nossa tristeza, o bar estava fechado e só ia abrir às 18h. Tentamos dar um "desenrolo" no recepcionista dizendo que era nosso último dia em São Paulo (e era mesmo!) mas não teve jeito! Liga pra um, liga pra outro e não, NÃO! Uma pena, ia ser demais terminar divando na beira da piscina do Skye Bar, mas fica pra próxima porque com certeza vai ter próxima, aliás próximas!!

See you, Sampa!!


*Post patrocinado


Um comentário: