quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Ilha Grande - Meia volta na Ilha


Ai como é bom ser ryca, andar de lancha pelos mar de Ilha Grande... Aí eu acordei! rsrsrs
Bom só da parte da riqueza, porque a parte da lancha não foi sonho, apesar de parecer sonho de tão lindo! Foi real, bem real! E eu amei!


Meia volta na Ilha


Como mencionei no post anterior, comprei o passeio de meia volta na Ilha com a empresa Lanchas Ilha Grande e foi ótimo! As praias, a paisagem por si só já vale o passeio, mas não posso deixar de mencionar o guia Seu João que com seu humor, simpatia, prestatividade e informações sobre a Ilha, deu um plus no passeio. 
Conforme me foi recomendado aluguei uma câmera digital com capinha sub aquática, foi R$ 40,00 no Moisés, um cara muito maneiro que fica em frente ao pier de saída dos passeios. Além da câmera, tinha direito ao CD com as fotos e um saquinho de comida para os peixes.
O passeio sai às 10:30 e retorna às 17:00, ficando aproximadamente 50 minutos em cada praia. 
O roteiro foi Lagoa Azul, Lagoa Verde, Praia da Camiranga e Praia de Maguariquessaba. Não almocei, levei lanches (biscoito, barra de cereal, suco e sanduíche), na lancha tem refrigeração para colocar suas bebidas. A lancha tinha snorkel, máscara e pé de pato disponíveis incluídos no preço do passeio mas eu não gosto de usar pé de pato e levei meu próprio snorkel e máscara.

Agora vamos falar das praias, pelamoooor!

Lagoa Azul: Todo lugar praiano tem uma praia chamada Lagoa Azul, e geralmente é paradisíaca, linda e perfeita. Nesse caso é tudo isso e muito mais! Linda, cheia de peixes, ouriços e algumas estrelas do mar se você der sorte. O ruim é que em dias de sol, no horário de pico dos passeios pode ficar meio cheia, mas não sendo feriado, não chega a comprometer tanto assim o seu momento. tem a águas rasa e nesse dia achei bem geladinha...

Lagoa Verde: Como o nome já diz, águas verdes e lindas, calmas e bem mais profundas em alguns trechos, com mais variedade de vida marinha. Eu poderia ficar apenas nessa parte do passeio, foi onde eu mais usei o snorkel e a câmera sub aquática, peixes gulosos e desinibidos para todo lado. Quem tem umbigo proeminente, cuidado! O meu acabou virando petisco para os peixes rsrsr, foram tantas mordiscadas que no fim nem fazia mais diferença!

Maguariquessaba: Praia de águas tranquilas, onde tem o restaurante indicado para o almoço, como estava sozinha não vi vantagem em almoçar. Tem um pier e alguns pontos onde se pode mergulhar, porém essas aventuras não me cativam, morro de medo de acidentes!
O lance é ficar debaixo de uma árvore e curtir a fresquinha. No restaurante tem chuveirão de água doce.

Camiranga: Praia tranquila, estava totalmente deserta. O Seu João nos levou ao rio que desemboca na praia, uma delícia.  Pudemos ouvir o guincho do macaco bugio, espécie da região. Aí foi deitar e agradecer a Deus por esse passeio maravilhoso!

 Acho que fiquei tão abestada ao chegar na Lagoa Azul que as minhas fotos de lá estão muito mal feitas, tive que pegar esta no google! rsrs

 Lagoa Verde, pelo embaçado dá pra ver que a foto é minha rsrs

 Peixe pra todo lado! Lagoa Verde

 Peixe Cabra, lindoooo!

 Pedra do "Já Era": se subir não tem como desistir de mergulhar, já era... rsrs
Maguariquessaba

 Encontro do rio com o mar, Camiranga.

Sossego e mar, Camiranga.

Super recomendo esse passeio, além das paradas lindas, tem um bom tempo de navegação, passando por várias ilhotas e contemplando o mar verde espetacular de Ilha Grande. Vale cada centavo investido!


Nesse dia consegui fazer amizade com os casais que estavam na lancha (é, só tinha casal! hauhauha), e marquei de jantar com um desses casais (VELA! hauhauhau) mais tarde. Finalmente falar portuguêêêsss, conversar!! rsrs
Jantamos no Restaurante Gabi Biel, na Rua Getúlio Vargas. Restaurante simples, barato, bom atendimento e comida bem gostosa! Como não amar?! rs

Combinamos de fazer o passeio para Lopes Mendes no dia seguinte, com a mesma operadora a Lanchas Ilha Grande de tanto que gostamos do guia, Seu João. Já passamos na loja e deixamos pago.

Voltei para o hostel e o cara que alugou a câmera subaquática estava lá agendando uns passeios para os turistas, muito figura... Ficamos conversando um bom tempo, aquele papo meio louco, meio viagem, sereias, fendas espaciais, buracos de minhoca, Triângulo das Bermudas...
Depois foi ficar na rede tomando uma Soda, vendo o mar bater nas pedras.













2 comentários: