terça-feira, 1 de dezembro de 2015

SamBra, o Musical!

"Eu sou o samba
Sou natural daqui do Rio de Janeiro Sou eu quem levo a alegria
Para milhões de corações brasileiros..."

A voz do morro - Zé Keti

Hello Pessoas!!


No dia 27 de outubro de 2015, as Divas pelo Mundo, Gaby do blog Gaby pelo Mundo e eu fomos ao 202° aniversário do Teatro João Caetano e assistimos ao maravilhoso "SamBra, o Musical".

O musical escrito, dirigido e estrelado por Gustavo Gasparani (o personagem principal também foi interpretado pelo cantor Diogo Nogueira durante a temporada) é fantástico e conta a história do samba desde seu nascimento no quintal de Tia Ciata (será?? rsrs), até os dias de hoje, passando pela era de ouro do rádio, bossa nova, festivais da canção e outros momentos marcantes de cultura e da história do Brasil.
Cada número musical é interpretado com canto, dança, figurino e expressão excepcional, é impossível não se emocionar! Chorei, cantei, sambei, me arrepei...

Destaque para a interpretação de Martinho da Vila (Alan Rocha), Moleque Samba (Bruno Quixotte) e Tia Ciata (Lilian Valeska), e a interpretação da canção "As Rosas não Falam", que pra mim foi o momento mais emocionante do musical.
Agora algumas dúvidas: que vozes são aquelas?! Como trocam de roupa tão rápido?! E que corpo é aquele da Patrícia Costa, precisava ser linda, sarada, cantar muito e ainda sambar daquele jeito?! Arrasou muitooooooo! Fiquei de cara!



Como era aniversário do teatro, o espetáculo foi gratuito mas durante a temporada do Rio de Janeiro está em cartaz apenas essa semana quinta às 19:00, sexta e sábado às 20:00 e domingo às 18:30h. Para comprar ingressos, aqui.

E no facebook da FUNARJ está rolando um sorteio para dois ingressos na quinta feira (02/12/2015), vai ficar de fora?! 

 Ó nós na mídia! rs

 Fazendo a cabrocha...

 Se sentindo Cantora do Rádio! hauhaua

 Me segura que eu vou SamBrar! 

Um pouquinho do espetáculo pra deixar vocês com água na boca! rs
(Foto: Divulgação)

Um comentário: