sábado, 5 de março de 2016

Paraty

Hello pessoas!

Como ter uma viagem perfeita?

A receita é muito simples: junte uma cidade linda que possui praias lindas e cachoeiras maravilhosas nos arredores, dois amigos de longa data, e mais três meninas que você conheceu no whatspp através de seu amigo que te convidou pra essa trip. Pronto! Está formada a trip dos sonhos em Paraty!

Como a passagem está muito cara pra ir de Costa Verde (ônibus que faz o trajeto Rio x Paraty), fomos de van até Angra dos Reis (essa van sai da Rodoviária Novo Rio) e lá pegamos um ônibus de linha para Paraty.

Ficamos hospedados no Vibe Hostel, preço justo, boa localização, café da manhã farto (pães, frios, frutas, suco, leite, achocolatado, bolo, café), quartos limpos, A única questão que deixou a desejar foi a segurança, pois à noite a recepção ficava vazia e qualquer um poderia entrar, mas graças a Deus nada de mau aconteceu.

Quando digo que o hostel é bem localizado é porque ele apesar de não ficar no centro histórico (isso faria o preço da estadia subir consideravelmente), dá pra ir a pé de boa e não ficava fora do portal da cidade, o que faria com que precisássemos pegar táxi toda vez que fôssemos para a cidade.



A Cidade


Paraty é uma cidade de encantos, as ruas do Centro Histórico preservam o charme da arquitetura colonial e o chão em pedras "pé de moleque", ou seja, deixe o salto alto em casa. É proibido o tráfego de carros nesta parte da cidade, conferindo mais charme ainda e dando uma ideia de viagem no tempo.
Muitas são as opções gastronômicas e de diversão. Para comer, prepare o bolso! Talvez por ter ido em alta temporada, tomei um susto com os preços! Não se achava um açaí pequeno por menos de 7 reais!! Sorvete nem se fala! huahuaua #impactada
Mas sempre tem uma opção em conta a ser adotada. Comemos um prato executivo por R$ 17,00 na Praia do Pontal. 
No centro tem mercado, caixa eletrônico e algumas agências bancárias, muitos estabelecimentos aceitam cartão de crédito e débito então dá pra se virar bem.


As Praias


As praias do centro  não são as mais belas, mas já dá pra se divertir. Particularmente não curti muito a Praia do Pontal por causa do canal que deságua nela, mas Jabaquara já é mais interessante. Água com temperatura agradável, rasa, sem ondas, em tons de verde escuro,  garantem um bom dia de descanso e diversão. Boa para crianças e nós na condição de crianças grandes nos divertimos muito! Rsrs

Nos arredores de Paraty você pode encontrar praias realmente maravilhosas como: Praia do Meio, Praia do Cachadaço, Piscina Natural do Cachadaço, Praia do Sono e não podemos esquecer as paradas do passeio de barco. Mas fiquem calmos eu vou falar melhor sobre tuuudo isso  breve!

Réveillon

Bom, como fomos na época do ano novo, vou comentar brevemente sobre a festa. 
Não gosto de aglomerações, vuco vuco, fogos, nada disso. Além da perturbação mental que me causa, tenho medo de confusão, mas me surpreendi! :)
Foi bem legal a festa de réveillon em Paraty, acho que a companhia contou muito na minha avaliação, rimos muito, dançamos, nos divertimos e a ceia de ano novo foi um X-tudão! Só alegria! Mesmo com o DJ tocando umas músicas meio tristes, nada abalou nossa vibe positiva! 
Não teve confusão, nem briga, tudo na paz... 

Momento Ostentação


Bom, nossos bolsos estavam seguindo a rotina mochileira, muita economia, procurando os lugares mais em conta pra comer, à noite, apelamos para churrasquinho, cachorro quente, pizza, mas um determinado dia olhamos um pra cara do outro e resolvemos "jogar dinheiro pro alto" indo no restaurante tailandês que ficávamos namorando todo dia, o Thai Brasil.
Gente, que maravilha é fazer a abastada! Huahua huahuahua huahua
Como estávamos em grupo, escolhemos pratos, bebidas e sobremesas diferentes para experimentarmos o máximo (treta mochileira rsrs).
O restaurante é uma graça, lindinho mesmo, com a cozinha aberta, varanda florida. Os pratos são apimentados, então se você é sensível à pimenta peça para colocar pouca. Eu que sou louca por pimenta nem achei forte, mas isso é gosto pessoa, né?!
Os chás são refrescantes, a comida é colorida e uma explosão de sabores! Pedi um prato à base de lula e arroz de jasmim de acompanhamento: suculento e saboroso! 
As sobremesas também eram leves e refrescantes, a que mais me lembro era à base de maracujá, côco e chocolate, o que mais precisa?! Rsrs
Depois de pagar, bate aqueles dois minutos de consciência em que você pensa: "Putz! Dava pra bancar o restante das refeições da viagem com essa grana...", mas a sensação de uma boa refeição, num lugar agradável com companhias maravilhosas, não tem preço! Tem hora que eu deixo o escorpião do bolso passear, acreditem vocês ou não! Rsrs

No próximo post mais detalhes sobre os passeios de Paraty! Até breve!



É ou não é um cartão postal?!

 Divas, Ranhas da Noite de Paraty!

 Thai Brasil


Sobremesa nota 10!


Praia da Jabaquara 



 Noite de Paraty






2 comentários: