sexta-feira, 10 de junho de 2016

Dia dos Namorados


Dia dos namorados chegando, Eu tenho que confessar pra vocês que sou uma romântica incorrigível!
Amo surpresas, comemorações, presentes em época e fora de época.

Então quando chega junho já surgem várias ideias de roteiros românticos pra fazer, se vai ter namorado (tenho), se vai ter dinheiro (não tenho) ou disponibilidade de tempo, é outra história... Rsrs

Destinos

Por já estarmos com o inverno às portas, acabam sendo priorizados os destinos de montanha, serra, friozinho, lareira, vinho, fondue e tudo mais, escolhi alguns roteiros clássicos pra exemplificar, mas quem disse que uma praia ou mesmo um roteiro urbano não podem ser românticos?! Acho que qualquer lugar com a pessoa que você ama já está valendo,


Campos do Jordão

Situada no Estado de São Paulo, Campos do Jordão é uma cidade que típicamente atrai casais. Bastante concorrida na alta temporada de julho por ter baixas temperaturas onde poderão desfrutar mais do encanto da cidade. Possui arquitetura inspirada na colonização alemã, uma boa infra estrutura hoteleira e turística, seus pontos fortes são gastronomia e atrativos naturais, proporcionando ótimos momentos românticos para o casal!
Principais atrativos e atividades: Cervejaria Baden Baden, Pedra do Elefante, Cachoeira Ducha de Prata, Museu Felícia Leirner, Auditório Claudio Santoro, Amantikir, Centro de Lazer Tarundu.

Portal da cidade
Pedra do Baú
Amantikir
Fondue - Especialidade de Campos do Jordão


Monte Verde

Ao sul de MG está situada essa maravilha. O nome traduz bem! Conhecida como a "Suíça Brasileira", no inverno as temperaturas ficam negativas entre -4°C com recorde de -14°C com grandes geadas. Mas nem só de aconchego e lareira vive Monte Verde, também combina muito bem com trekking, tirolesa, tours de jipe e quadriciclo. Outra boa pedida é se esbaldar na gastronomia local com muitos doces, queijos, fondue, trutas, vinhos, sem esquecer o artesanato que também é muito forte na região.
Principais atrativos e atividades: Trilha do Pinheiro Velho, Patinação no gelo, Passeio a cavalo, Rafting no Rio Jaguary, Picos e Mirantes: Pedra do Chapéu do Bispo, Pedra Redonda, Pedra Partida e Pico do Selado, Passeio de Monomotor, Cachoeira dos Pretos.
Monte Verde - MG

 Portal da cidade
 Pedra Redonda

Pousada das Pedras - Selo de excelência no Trip Advisor 

 Trilha do Platô

Cachoeira dos Pretos


Ilha Grande


Muitos casais preferem destinos de praia quando pensam em um momento romântico e Ilha Grande pode proporcionar momentos mágicos para quem se aventura por lá. Situada no Estado do Rio de Janeiro, faz parte da cidade de Angra dos Reis e possui praias e cachoeiras maravilhosas, restaurantes charmosos, pousadas para todos os gostos e gastos, tudo isso sem perder o charme rústico. Trilhas, passeio de barco, praias mais sossegadas, forrozinho, musica ao vivo é só escolher!
Principais atrativos e atividades: Vila de Abraão, Praia de Lopes Mendes, Pico do Papagaio, Dois Rios, Aventureiro, Passeio de barco, Lagoa Azul, Lagoa Verde, snorkel e mergulho de cilindro, Cachoeira da Feiticeira.

 Praia do Aventureiro

 Praia de Lopes Mendes

 Cachoeira da Feiticeira

 Praia de Caxadaço

 Tem que ter uma comidinha, né?! rs

Noite na Vila do Abraão

Domingos Martins


Situada na região serrana do Espírito Santo, Domingos Martins já foi eleita pela revista Viaje Aqui em 2008 "A cidade mais romântica do Brasil". Um dos grandes trunfos da região é a Pedra Azul, formação rochosa que tem esse nome devido sua coloração conforme a incidência solar. No entorno da pedra foi criado um parque estadual com piscinas naturais, cachoeiras e trilhas numa perfeita sintonia de romance e natureza. Colonizado por alemães e italianos, o município ainda mantém fortes os traços de seus antepassados que podem ser observados na culinária, na cultura, no artesanato e na arquitetura. 
Principais atrativos e atividades: Praça Dr. Arthur Gerhardt, Rua de Lazer, Reserva Kautsky, cavalgada, trekking, rapel, Parque Estadual da Pedra Azul, Trem das Montanhas Capixabas.
 Pedra Azul
 Portal da cidade
 Cachoeira da Matilde

 Parque Estadual da Pedra Azul

 Parque Estadual da Pedra Azul


Porto de Galinhas


O novo point de Lua de Mel do momento, Porto de Galinhas está situada no estado de Pernambuco e com o devido tempo para aproveitar pode proporcionar ótimos passeio de bate e volta devido sua proximidade com Maceió, Recife e Olinda. Praias paradisíacas de areias claras, mar cristalino e vento constante, muitos frutos do mar fresquinhos, frutas locais e seus derivados (sucos, doces, licores, batidas), artesanato e muito forró. Num lugar desses a gente só quer que o tempo pare!
Principais atrativos e atividades: Praia de Muro Alto, Praia de Macaraípe, Passeio de Buggy, Praia dos Carneiros e Tamadaré, mergulho com cilindro e snorkel, Passeio de jangada, Piscinas naturais, Cabo de Santo Agostinho.

 Piscinas naturais de Porto de Galinhas

 Praia dos Carneiros



 Olinda: ótima opção de bate e volta

 Mergulho em Maragogi


Culinária local: Eita!



Bom, essas são algumas sugestões, como falei no início o que vale é estar junto de quem ama e se eu for escolher destinos só no nosso país que já é bem grande e diversificado, poderia ficar aqui o mês todo nisso que não ia faltar: Curitiba, Serras Gaúchas, Búzios e tantos outros... Afinal, cada casal tem um perfil, mais aventureiro ou mais sedentário, casal farrista ou pacato, que curte mais atrativos naturais, outros curtem mais atrativos culturais, frio ou calor, ou ainda os casais que topam qualquer parada. E se você esse ano vai ficar em casa como eu, faça disso um momento especial também, mas aí já é assunto pra outro post... <3














Nenhum comentário:

Postar um comentário