terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Review - Copa hostel

Durante o Talentos Senac estive hospedada no Copa Hostel e esse post é para falar um pouco da minha experiência lá.


Localização


Como o nome do hostel já diz, fica em Copacabana, um bairro famoso mundialmente por causa da praia, do característico calçadão com desenho de ondas, por ser o berço da Bossa Nova e todo charme que o cerca. Na rua do hostel tem muito comércio: mercados, restaurantes, lojas de roupas e de souvenirs, agências de viagem, lanchonetes, banco, teatro e cinema. É próximo ao metro Cantagalo (450m), farta oferta de ônibus e é do ladinho da praia. Muito bem localizado em todos os sentidos.


Praia de Copacabana

Praia de Copacabana

O Hostel


O Copa Hostel é um hostel bem festivo, não precisa sair pra encontrar balada porque lá já acontecem várias festas. Nos fundos da recepção tem um espaço que funciona como bar (onde também é servido o café da manhã) e pena que eu tinha que acordar cedo no dia seguinte, poque eu queria cantar na festa de karaokê!
Tem quartos privados e coletivos, alguns quartos privados tem banheiro e outros não, o que faz com que o hóspede use o banheiro compartilhado, assim como os hóspedes do quarto compartilhado.
O banheiro compartilhado é limpo a cada duas horas, o que é muito bom pois estava sempre ok! O chuveiro é mara, bem forte como eu gosto, mas tomava susto toda hora porque a luz acende e apaga com sensor de presença, então se demorar na cabine a luz apaga e PAM! Sustinho básico rs
No terraço fica a área de convivência, com piscina, bar, lounge e bicicletas disponíveis para locação. Também acontecem festas e churrascos no terraço, quando a festa é lá o som pode chegar em alguns quartos.
É filiado à Rede HI Hostels, tendo carteirinha tem desconto no valor da hospedagem.


Área comum do hostel

Cozinha muito bem equipada 24 horas

Terraço com churrasqueira

Arte para todo lado!

Piscina


Banheiro: Foto divulgação 

Agora é só curtir!

O café da manhã


O café da manhã era simples porém gostoso. Café, pão, bolo, leite, achocolatado (muito bom), chás, presunto, margarina, geleia e uma fruta (melão ou melancia). Segundo uma hóspede que estava la a mais tempo, alguns dias serviram ovos mexidos e salsichas com molho.

Espaço para festas e café da manhã: Foto divulgação

Minha merendinha! :P

Staff e atendimento


Foram bastante solícitos em tudo que precisei, informações de modo geral sobre trajetos, serviços de delivery e coisas do tipo. Na recepção tem bastante folhetos de passeios e comidas delivery.
Não tive muitas demandas, mas sempre fui bem atendida quando tive alguma dúvida sobre o funcionamento do hostel (horários, chaves, locker...)


Recepção

O quarto


Fiquei no quarto Argentina, um quarto coletivo feminino com seis beliches. Bem próximo do banheiro feminino, com ar condicionado. Preciso dizer que minhas colegas de quarto foram maravilhosas, dei muitas risadas e me diverti muito com elas, e isso é o bom do hostel!
Acabei nao tirando foto do quarto que fiquei mas era semelhante a esse.


Foto divulgação

Pontos positivos


👍 Cozinha aberta 24 horas 

👍 Limpeza (principalmente do banheiro)

👍 Sinal de Wifi forte

👍 Ótima localização


Pontos negativos


👎 Poucas tomadas no quarto

👎 Tempo do sensor da luz do banheiro é curto


Copa Hostel

Endereço: Av. Ns. de Copacabana, 1077 Copacabana – Rio de Janeiro
Site: http://www.copahostel.com.br
Telefone +55 (21) 2521 1952



* Divas que Viajam se hospedou a convite, porém o post foi feito mediante minhas experiências sem interferência do hostel. 



6 comentários: