sexta-feira, 3 de abril de 2015

Foz do Iguaçu - Parte I

Bom, esta é a minha terceira viagem solo, e posso dizer que realmente essa parada vicia!!
Tu tá em casa de bobeira daqui a pouco o bichinho da viagem começa a comichar e dá início a saga! Olha calendário, tenta conseguir dias no trabalho, pesquisa de passagens baratas, leitura de relatos no mochileiros.com... E daqui a pouco, tcharãããã! Mais uma viagem solo saindo do forno!
As pessoas ficam dizendo que eu sou doida por ir sozinha mas se eu não tivesse ido a primeira vez, não teria conhecido lugares e pessoas maravilhosos! Quanta coisa teria perdido! Sei que tem muita gente mais experiente que eu, mas digo isso como incentivo para a galera de primeira vez, que tá na dúvida se vai ou não vai, que ainda tem uns medinhos... VAI LOGOOOOOOOOO!!
Nem lembro como escolhi este destino mas como diria Chicó: só sei que foi assim... rsrs

Fui pro aeroporto cedo pois era feriado e além disso a Av. Brasil (uma das principais vias do RJ) estava fechada bem na parte que é a entrada para o aeroporto, sendo assim tive que seguir para a rodoviária Novo Rio e lá pegar o frescão (R$13,50) para o aeroporto Galeão. Acho que agora só vou assim pro aeroporto, mais rápido, mais seguro e mais barato se fosse de táxi. Cheguei cedo pra caramba mas nada que um bom livro não resolva! Meu voo era só às 22:34 e eu cheguei às 19:00, mas é melhor antes que tarde demais!
Tudo tranquilo, uns sacolejos porque estava chovendo bastante em Foz mas nada demais... Cheguei quase 01:00h teve atraso na saída do voo e por causa da chuva. Peguei um táxi até o hostel, o Paudimar Falls do centro (tem o Campestre que é mais perto do aeroporto mas por questão de localização mais próxima do comércio e pontos de ônibus em lugares mais movimentados preferi o do centro), a corrida custou R$ 49,00 achei caro mas fazer o que, né?!
Chegando no hostel ,eu já havia feito a reserva e ao entrar no quarto me deparo com a surpresa: quarto individual!  Nananinanão! Eu quero quarto coletivo!! O cara ficou meio que desconversando mas como já tinha lido em outro relato que fizeram algo do tipo outras vezes, bati pezinho que havia reservado quarto coletivo!! Fui pro quarto tentando fazer o mínimo de barulho possível só tinha cama de cima (não gosto hauhau) mas me enfiei na cama só troquei de roupa e fui dormir porque o dia seguinte me esperava!

Acordei cedo e fiquei fazendo hora até alguém do quarto acordar: já tinha chegado de madrugada, tossi a noite inteira e ainda ia madrugar?! hauhuahau Seria eleita a mala do quarto!!  Logo a seguir as meninas acordaram e eu levantei também... Tomei café e fiquei conversando com as meninas do quarto, três estavam indo embora naquela hora e uma ia ficar até de noite. Peguei informações com elas e com o cara do hostel (o Paulo, muito, muito gente boa! Aliás todo staff lá é bem maneiro!) e ele me ensinou direitinho a chegar no Paraguai, bem tranquilo, só pegar um ônibus de linha na rua principal. Queria muito ir lá comprar uma câmera "semi profi" e este me pareceu o momento certo! Pesquisei antes e uma amiga me passou o nome da loja que ela comprou a dela e até me ajudou na escolha do equipamento (Megaeletrônicos loja grande, segura, logo no começo daquele fuzuê que é o Paraguai rsrs), sai de casa na intenção de comprar uma Nikon d3100 mas só tinha a d3200, acabei comprando uma canon T3, fiquei meio encucada com a questão de pagar taxa na alfândega mas foi super tranquilo, o cara nem olhou nada... Se eu soubesse tinha comprado a nikon mesmo ou a t3i... mas tá bom agora gosto da minha câmera até porque eu ainda estou aprendendo a manusear rsrs

Voltei loguinho pro hostel porque não estava a fim de ficar zanzando naquele lugar tipo "festa estranha com gente esquisita" hauhauhuahau
Fui pro quarto, futuquei a câmera um pouco e fui pedir informações pro Paulo de como chegar em Itaipu, ele como sempre muito solícito ensinou direitinho e disse pra eu me apressar porque o último passeio era às 15:30 e já eram quase 14:00h. Saí em carreira, passei no Subway pertinho do ponto e do hostel, e fui comendo o sanduba pela rua mesmo...

Peguei o ônibus "Conjunto C" (R$ 2,85) e demora um pouquinho pra chegar na usina. Lá escolhi o passeio completo apesar de carinho, tipo, tá na chuva é pra se molhar! hauhuahua Dica: quem tem carteirinha HI Hostel tem descontinho, se vc como eu não é estudante já é alguma coisa...
Passeio completo com aluguel de locker: R$ 72,00 após desconto R$ 65,00.
O passeio tem duração de 2 horas, não pode ser feito de bermuda e sapatos abertos. Antes de começar passa um vídeo institucional bem interessante. E tem saídas para passeio até 16:30
O guia é muito legal e didático, a ponto de eu conseguir entender o funcionamento das coisas por ali! hauhhauhau
Gostei do passeio! No final na lojinha de souvenirs tudo caro!! Na volta pro hostel peguei o horário de saída de funcionários e estudantes e acabei pegando um busão lotado, tinha bastante mosquitos no ponto, usem repelente!

No hostel fiquei conversando com a minha colega de quarto enquanto ela se arrumava pra ir embora, ela me deu um miojo e eu jantei só ele mesmo, em Foz é meio desertão de noite e estava esfriando consideravelmente o que me fez ficar por lá mesmo...Conheci mais dois hóspedes na sala de tv, fiquei no computador e fui dormir porque o dia seguinte era dia de Cataratas!! Eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Continua...

Sala de controle de Itaipu

Usina de Itaipu, fiquei boba com a capacidade daquilo lá!